
Clube do Gol › Fóruns › Notícias Automotivas › Volkswagen libera esboços da próxima geração do Golf
- Este tópico contém 0 resposta, 1 voz e foi atualizado pela última vez 5 anos, 5 meses atrás por
ClubedoGol.
-
AutorPosts
-
11/10/2019 às 21:49 #1010519383
A Volkswagen oficialmente liberou os esboços (sketches) do Novo Golf VIII. A nova geração do hatch médio alemão aparece em imagens que revelam o que já temos visto bastante nos flagrantes feitos na Europa e África do Sul.
Com estreia mundial em Wolfsburg, no dia 24 de outubro, o Novo Golf VIII promete ser mais conectado e eficiente em consumo, adotando tecnologias sofisticadas, como serviços online e conexão com internet, bem como sistema elétrico de 48 volts em versão híbrida leve.
Além do visual com faróis que lembram “olhos caídos”, o Novo Golf terá interior bem digitalizado, usando como recurso telas planas num ambiente integrado envolvendo cluster e multimídia. Assim como no exterior, a Volkswagen revelou os esboços desse painel, ambos também em um comparativo evolucional do produto.
Até mesmo um vídeo promocional foi liberado para mostrar como o Golf evoluiu desde a primeira geração em 1974, chegando assim até os dias atuais. Ao contrário do movimento da montadora de transferir modelos e motores para espaços nas plantas de produção alemãs, a fim de fazer carros elétricos, a VW concentrará o hatch no país.
Por conta disso, o Golf deixa de ser produzido no México e no Brasil, embora ainda deva ser feito na China por algum tempo, devido a enorme demanda daquela país, onde a marca passa por um importante crescimento, classificado pela VW como “surpreendente”.
O Novo Golf, portanto, será mais caro de fazer que os anteriores por conta da tecnologia embarcada, especialmente por conta do número de opções MHEV e também pelo maior investimento em sistemas de limpeza para motores a gasolina e diesel, além de ampliação dos dispositivos de assistência ao condutor. Para manter o volume em alta, se cogita um “Citi Golf” baseado no Skoda Scala.
Por aqui, o Novo Golf deve chegar importado para manter-se como um produto obrigatório no portfólio da marca, assim como o Passat. Espera-se por esportivos GTI e R mais poderosos, mas ainda há dúvidas sobre o GTD. O híbrido GTE está garantido, mas o e-Golf não continuará por causa do ID.3.
Volkswagen libera esboços da próxima geração do Golf
Nota média 4.3 de 3 votos
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.