Menu fechado

Volkswagen Polo 2022 renovado aparece com poucas mudanças

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Volkswagen Polo 2022 renovado aparece com poucas mudanças

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010640460
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      Com quase quatro anos de mercado na Europa, chegou a hora do Volkswagen Polo iniciar a preparação para sua mudança de meia-vida. Prevista para chegar às concessionárias no Velho Continente no final do ano que vem, o hatchback compacto aparece nas ruas pela 1ª vez e o resultado é desanimador, pois está apenas com a frente camuflada e, ainda assim, parece ter apenas uma mudança no para-choque.

      As primeiras fotos do protótipo do Volkswagen Polo 2022 mostram uma unidade na cor vermelha e a camuflagem cobre somente a parte frontal, escondendo o para-choque, a grade e parte do capô. Como é o tipo mais leve de camuflagem, podemos ver os contornos das peças e o hatchback aparenta mudar muito pouco. A grade aparenta ter o mesmo formato, contando apenas com uma aleta central mais grossa, embora seja possível que ele tenha uma leve mudança para ficar com um formato semelhante ao do Nivus e Tiguan, e isso esteja escondido pelos adesivos. Os faróis também mantiveram suas formas.

      A única mudança perceptível está no para-choque. As luzes de neblina terão um novo formato, assim como seu entorno. Outra mudança facilmente notada é a passagem de ar central, com um acabamento em colméia e formando uma peça única, ao invés do modelo atual que tem uma barra horizontal na cor da carroceria dividindo a grade inferior.

      Do outro lado, a traseira do Polo não tem qualquer alteração, tanto é que a marca nem se deu ao trabalho de cobrir com adesivos. O máximo que pode acontecer é uma mudança no desenho interno das lanternas e no para-choque, e que este protótipo seja inicial, sem todas as peças. Também temos uma foto do interior (abaixo), outra parte que parece intacta em comparação ao Polo vendido atualmente. Espere pela central multimídia VW Play, desenvolvida no Brasil e que foi lançada no Nivus, mas não duvidamos que ela faça sua estreia na linha do hatch já no ano que vem, antes da renovação.

      Volkswagen Polo 2022 - Flagra (interior)
      Volkswagen Polo 2022 - Flagra (três quartos traseiros)

      No mercado europeu, a parte mecânica deve trazer duas novidades. A primeira seria o fim das variantes diesel, algo que esrá sendo comentado por diversos sites há um tempo. A segunda seria a introdução de versões com motorização híbrida-leve de 48V, para ajudar a marca a atender às demandas de eficiência energética no continente. Já se espera pela manutenção dos motores 1.0 TSI e 1.5 TSI para a Europa, além do 2.0 TSI para o Polo GTI.

      Enquanto o Volkswagen Polo 2022 é esperado para o último trimestre de 2021 na Europa, por aqui ele deve levar mais um tempo, pois o hatch chegou ao país em 2018. O mais provável é que seja apresentado no fim do ano que vem, mas que só faça sua estreia comercial no início de 2022. Até lá, veremos uma novidade na forma do Polo Track, versão confirmada pelo sindicato da Taubaté após negociação com a fabricante.

      Fotos: CarPix

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.