Menu fechado

Volkswagen promete Golf GTE para 2019 e mostra Passat GTE no salão

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Volkswagen promete Golf GTE para 2019 e mostra Passat GTE no salão

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #32471
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      Volkswagen promete Golf GTE para 2019 e mostra Passat GTE no salão

      A Volkswagen está exibindo no Salão do Automóvel 2018 suas propostas híbridas plug-in para o evento, mas confirmou uma delas para 2019. Os modelos Golf GTE e Passat GTE estão presentes na mostra, sendo que o primeiro chega no próximo ano, após ter rodado por aqui durante algum tempo “em testes”, segundo a marca alemã.

      Equipado com motor 1.4 TSI de 150 cavalos e 25,5 kgfm, o Golf GTE tem ainda um elétrico com 102 cavalos, entregando 204 cavalos de forma combinada. O hatch esportivo tem câmbio DSG de seis marchas e pesa 1.615 kg, sendo 120 kg somente da bateria de lítio. Com esse conjunto, o modelo tem um consumo combinado de 62,5 km/litro.

      A bateria de lítio pode ser recarregada em fonte externa de forma total entre 2,5h e 3,5h, dependendo da voltagem. Assim como o GTI, o Golf GTE possui um pacote visual e de performance totalmente esportivo, sendo que será oferecido por aqui com multimídia Discover Media e tela de 8 polegadas, sendo opcional a Discover Pro com tela de 9,2 polegadas.

      Volkswagen promete Golf GTE para 2019 e mostra Passat GTE no salão

      O outro modelo é o Passat GTE, que está sendo exibido sem compromisso de lançamento, embora sua presença ajude a medir a recepção por parte do público, o que eventualmente contribui para uma decisão comercial. O conjunto motriz do sedã alemão é a mesma do Golf GTE, porém, sem motor 1.4 TSI tem 156 cavalos e o elétrico entrega 115 cavalos.

      Assim, o Passat GTE dispõe de 219 cavalos e 40,6 kgfm de forma combinada, indo de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos, como o Golf GTE. Com tanque de 50 litros, o modelo pode rodar até 1.100 km sem reabastecer, sem contar os 50 km percorridos apenas usando energia elétrica, assim como no hatch.

      O sedã compartilha com o Golf os quatro modos de condução (eco, normal, sport e individual), assim como sistema de navegação GPS que define a rota mais eficiente em termos de consumo de combustível. Várias funcionalidades do Passat GTE são acessíveis pelo app Car-Net e-Remote. Agora só resta saber o preço do Golf GTE e eventualmente deste sedã, caso seja confirmado mais adiante.

      Volkswagen promete Golf GTE para 2019 e mostra Passat GTE no salão

      Nota média 5 de 6 votos


      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.