A Volkswagen revelou mais detalhes do Taos que será vendido no Brasil. O SUV será produzido na Argentina, e ficará situado entre a dupla T-Cross e Nivus e o maior Tiguan. A mira é certa: Jeep Compass e o futuro Toyota Corolla Cross.
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Para isso, a marca deve repetir a estratégia usada no Nivus, com uma gama bem enxuta. Serão apenas duas versões, Comfortline e Highline, sem opcionais, tudo para simplificar a escolha da clientela e também otimizar a produção.
Também como o Nivus, a versão mais cara terá itens chamativos como controle de velocidade adaptativo, alerta de colisão iminente e frenagem automática de emergência. Monitor de ponto cego e farol alto automático também farão parte do pacote da versão mais cara.
Os faróis são de led e trazem uma tecnologia que amplia o alcance lateral das luzes.
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A cabine é uma mistura de elementos conhecidos de outros Volkswagen. Os instrumentos virtuais são da gama compacta, de Polo a Nivus, e a central multimídia é a nova VW Play. que estreou no Nivus.
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Os comandos do ar-condicionado, no entanto vêm do Jetta e o Taos deverá ter duas zonas de resfriamento, contra apenas uma dos modelos mais simples. Comodidades como sensores de luz e chuva deverão estar presentes. A VW ainda não detalhou o conteúdo exato de cada versão.
Sob o capô, o Taos terá sempre o 1.4 turbo de 150 cv usado em vários outros modelos da marca. O câmbio também será sempre automático de seis marchas e não haverá opção manual, assim como todos os demais concorrentes.
Também não há preços para as versões vendidas no Brasil. No entanto, o Taos deve ficar na média do segmento, com variantes entre R$ 120.000 e R$ 150.000.
O Taos será produzido na fábrica da VW em Pacheco, na Argentina. A unidade recebeu um investimento de US$ 650 milhões para modernização da estrutura, para que pudesse começar a produzir modelos com a plataforma modular MQB, usada no Taos e em praticamente todos os VW.
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