Menu fechado

Volkswagen Taos estreia novo visual na China e antecipa mudanças para o Brasil | Lançamentos

Clube do Gol Fóruns Notícias Automotivas Volkswagen Taos estreia novo visual na China e antecipa mudanças para o Brasil | Lançamentos

  • Este tópico está vazio.
Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010879832
    ClubedoGolClubedoGol
    Mestre

      Os faróis do Taos chinês estão maiores e divididos em dois blocos. O para-choque recebeu detalhes cromados que são uma característica do mercado local e não devem ser incorporadas ao modelo sul-americano.

      A mudança na traseira foi radical. Seguindo a nova tendência dos SUVs, o Taos agora tem lanternas com acabamento fumê interligadas, assim como o T-Cross.

      Por dentro, a única mudança está na adoção de uma nova central multimídia de 12 polegadas no padrão flutuante. O sistema inclui conectividade Android Auto e Apple CarPlay sem fio e GPS nativo. Todo o resto foi preservado.

      A atualização mais radical está na mecânica. Até o ano passado, o Taos chinês era vendido com motor 1.4 turbo de 150 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, assim como a versão produzida na Argentina. Agora, o SUV passa a ser oferecido com motor 1.5 turbo de 160 cv de potência e os mesmos 25,5 kgfm de torque. A mudança se deve às novas regras de emissões do mercado chinês.

      O câmbio automático de seis marchas deu lugar a um conjunto automatizado de dupla embreagem e sete marchas. Já a versão topo de linha do SUV mantém o motor 2.0 turbo de 200 cv e 25,5 kgfm de torque, com transmissão de seis marchas e tração integral.

      O Volkswagen Tharu já está sendo distribuído nas concessionárias da China continental. Algumas das atualizações vão chegar ao modelo produzido na Argentina nos próximos dois anos, mas isso não vai incluir o novo motor 1.5. A tendência é que o SUV mantenha o 1.4 turbo de 150 cv e 25,5 kgfm de torque.

      Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.

      Reportagem no site

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.