Menu fechado

Novo Volkswagen Tiguan Allspace vaza na China antes do lançamento

rewrite this content in portuguese:

Resumo
O Volkswagen Tiguan Allspace de terceira geração foi homologado na China como Tiguan L Pro, com entre-eixos alongado e potências entre 184 cv e 220 cv. Ele pode adiantar o futuro do SUV no Brasil, e pode ganhar o nome de Tayron em alguns mercados, dentre eles a Europa.

Novo VW Tiguan L Pro chinês

Novo VW Tiguan L Pro chinês

Foto: MIIT China/Divulgação

Este pode ser o futuro Volkswagen Tiguan Allspace. Poucos meses depois de sua apresentação na Europa, a terceira geração do Tiguan finalmente deu as caras na China. O modelo apareceu em uma inédita versão alongada sem disfarces antes do lançamento local, ainda em fotos de homologação do Ministério da Indústria e Informação Tecnológica (MIIT) chinês. 

Vale lembrar que, no país oriental, todo carro novo precisa ser homologado no MIIT, que tem acesso público. Acontece que a versão homologada é chamada de Tiguan L Pro, indicando que se trata de uma variante com entre-eixos alongado, assim como o Tiguan Allspace vendido atualmente no Brasil.

Novo VW Tiguan L Pro chinês

Foto: MIIT China/Divulgação

Anteriormente, os rumores indicavam que o sucessor do Tiguan Allspace seria baseado na próxima geração do SUV Tayron, que seria um modelo global totalmente diferente do Tiguan. Mas ao que tudo indica, Tayron e Tiguan podem ser mais parecidos do que o esperado.

Isso porque, de acordo com o site inglês Autocar, o modelo vazado na China será de fato o Tayron europeu, indicando que o SUV pode manter o nome Tiguan em alguns mercados – dentre eles o chinês e até mesmo o Brasil, onde o modelo tem bastante força no segmento de SUVs 7 lugares.

Novo VW Tiguan L Pro chinês

Foto: MIIT China/Divulgação

Por fora, o Tiguan L Pro é praticamente idêntico ao SUV europeu. A principal diferença se dá pelo entre-eixos 11 cm mais comprido (2,68 m x 2,79 m). Também há uma opção com para-choque diferente e novas opções de rodas. O interior deve seguir o padrão da versão menor, que traz painel digital de 10,3″ e multimídia de 15,6″. 

Sob o capô, o Tiguan chinês terá variantes com o 2.0 TSI com potências entre 184 cv e 220 cv. Já o câmbio será o conhecido DSG de 7 marchas, com opções de tração dianteira ou integral. Também são esperadas versões híbridas plug-in posteriormente na China.

Interior do novo Volkswagen Tiguan europeu

Foto: VW / Guia do Carro

Previsto para estrear na China ainda este ano, o novo VW Tiguan L Pro deve demorar um pouco mais para chegar ao Brasil. Reestilizado no México em 2021 – onde é produzido, o Tiguan Allspace só foi renovado no mercado brasileiro no fim do ano passado. Sendo assim, é provável que o SUV chegue ao país apenas depois de 2025.

Deixe um comentário