rewrite this content in portuguese:
Volkswagen Polo Robust 2025
Volkswagen Polo Robust 2025 Divulgação
A Volkswagen acaba de lançar uma nova configuração para o Polo. Trata-se da versão Robust, que pega o sobrenome da Saveiro emprestado e surge como alternativa para o cliente do agro. A suspensão foi elevada para melhorar sua dirigibilidade em estradas de terra.
A má notícia aos leitores que curtiram o apelo de crossover é que o Polo Robust estará disponível apenas para venda direta.
Como é o Polo Robust
A inédita versão Robust é baseada no Polo Track de entrada. O motor 1.0 aspirado de três cilindros desenvolve 84 cv de potência a 6.500 rpm e 10,3 kgfm a 3.000 rpm, sempre com o câmbio manual de cinco marchas.
+ Quer receber as principais notícias do setor automotivo pelo seu WhatsApp? Clique aqui e participe do Canal da Autoesporte.
Volkswagen diz que modelo foi desenvolvido para atender fazendeiros — Foto: Divulgação
Além da suspensão elevada, é possível diferenciá-lo do Polo Track pelo design do para-choque dianteiro. Em todo o resto, as versões são praticamente idênticas.
O Polo Robust também terá dois pacotes de acessórios exclusivos para o cliente do agro. O mais em conta oferece capas para os bancos feitas de vinil, revestimento de borracha para o assoalho (para facilitar a limpeza quando o interior estiver sujo de terra) e protetor de grade frontal.
Pacote de equipamentos do Polo Robust ainda não foi divulgado — Foto: Divulgação
Há um segundo pacote que, além de incluir todos os itens mencionados anteriormente, vai oferecer protetores de borracha no porta-malas e reboque.
Lançamento oficial acontece na Expodireto Cotrijal — Foto: Divulgação
O lançamento oficial do Polo Robust acontece na Expodireto Cotrijal, entre os dias 4 e 8 de março. Na ocasião, a Volkswagen deve revelar o pacote de equipamentos completo, além de iniciar a pré-venda.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Autoesporte? É só clicar aqui para acessar a revista digital.
Mais recente
Próxima
10 carros legais que a Hyundai pode ter no Brasil após acordo com a Caoa