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  • Este tópico contém 41 respostas, 19 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 5 meses atrás por Anônimo.
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  • #10083417
    Anônimo
      silvester2000 escreveu:mas o segundo estágio ele não é acionado a partir de uma certa velocidade se for a que velocidade abre o segundo estágio

      tbm sempre pensei q so acionava a partir de uma certa velocidade, diz ae pq é ruim anda co ele no transito???

      #10083419
      Anônimo
        2o estagio com valvula pneumatica (original)

        com esse esquema o carro se comporta de um modo suave
        pois a valvula so vai liberar o 2o estagio apos abertura completa da 1a ( pe no fundo. )

        valvula e acionada pelo vacuo da admisão que puxa ela pra cima e acionando o estagio.

        2o estagio a mola (mecanico)

        com a mola no lugar da valvula o carro muda o seu comportamento pois a mola abre longo em baixa causando um pequeno e exesso de combustivel que e exige um pouco do motorista na arancada.

        já fiquei muito tempo com o carro andando com o 2o estagio mecanico fica legal pra correr mas pra transito causa um certo desconforto.

        flw!!!

        qualquer coisa e qualquer coisa…

        #10083423
        Anônimo
          a bosta do TLDZ que ta no meu, faz meu não andar nada, se eu colocar um 2E por exemplo as marchas dele vão esticar mais?
          #10083425
          Anônimo
            Thiago Turci escreveu:a bosta do TLDZ que ta no meu, faz meu não andar nada, se eu colocar um 2E por exemplo as marchas dele vão esticar mais?

            ??

            #10083427
            Anônimo
              Pessoal, o carburador eletrônico é o TLDE, (vixi ninguém quer regular esse carburador pela dificuldade de acertá-lo) O tldz que é o mecânico tbm é dificil, mas se ele bem afinadinho e acertadinho, cara dá muita bucha em 2E, isso é criou este mito d que Tldz é ruim pq ele é dificil de acertar e muitos mecânicos naum conseguem acertar perfeitamente!

              O 2E é bom pra carro turbo, pq ele tem a Cuba maior (num sei explicar direito o que é a Cuba), mas só sei que é ótimo pra carro Turbo ter essa peça com grande capacidade! coisa que o TLDZ não tem.

              Eu tenho um TLDZ afinadissimo no meu 1.9 e até agora ele tá dando conta de alimentar o propulsor mas ele tá com o 2º estágio mecânico, abre beeem mais cedo do que o original!, se apertar muito o pé no acelerador o carro dá umas engasgadas e o giro sobe muito rápido!! e a gasolina vai tbm!!! hehe

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