Pessoal, o carburador eletrônico é o TLDE, (vixi ninguém quer regular esse carburador pela dificuldade de acertá-lo) O tldz que é o mecânico tbm é dificil, mas se ele bem afinadinho e acertadinho, cara dá muita bucha em 2E, isso é criou este mito d que Tldz é ruim pq ele é dificil de acertar e muitos mecânicos naum conseguem acertar perfeitamente!
O 2E é bom pra carro turbo, pq ele tem a Cuba maior (num sei explicar direito o que é a Cuba), mas só sei que é ótimo pra carro Turbo ter essa peça com grande capacidade! coisa que o TLDZ não tem.
Eu tenho um TLDZ afinadissimo no meu 1.9 e até agora ele tá dando conta de alimentar o propulsor mas ele tá com o 2º estágio mecânico, abre beeem mais cedo do que o original!, se apertar muito o pé no acelerador o carro dá umas engasgadas e o giro sobe muito rápido!! e a gasolina vai tbm!!! hehe