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  • Este tópico contém 41 respostas, 19 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 5 meses atrás por Anônimo.
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  • #10083443
    Anônimo
      Amigos,
      o carburador original do meu carro era um TLDE (eletrônico).
      Primeiro passo foi tirar a parte eletrônica e deixar ele mecânico. Andei assim 01 ano. Agora, há uns 02 anos, tenho um brosol 2E.
      Considerações:
      O TLDZ tinha um torque menor em baixa, mas quando abria o 2° estágio( a vácuo) era forte.
      O 2E é melhor de acertar, tem uma lenta melhor e mais torque em baixa, o que dá uma resposta um pouco melhor. No entanto, não sei se o meu tá dando falta, mas não atinge a mesma final que chegava com o TLDZ (em 3ª o TLDZ dava 125km/h fácil e o 2E chega a 120KM/h e não passa disso).
      Atenção: Pode ser o acerto dos carburadores, só falo dos que eu tive e com a calibragem original recomendada.
      Vlw!
      #10083445
      Anônimo
        Opa
        meu mecanico q mechei no meu carbura disse q como ta inverno e muito friu o carro a alcool gasta mais e tbm pela pouca distancia q eu ando pra ir ao trabalho e o carro nem chega a esquentar so anda com o afogador puxado.

        mais na semana passada num tava friu aki e eu enchi o tanque na 6º andei 90 km e ja ta no meio do tanque

        acho q não é normal isso.

        #10083447
        Anônimo
          ae galera aproveitando o topico …
          disseram ae q com o 2e num da pra estica + as marchas e tal…
          queria sabe ae se alguem manja tipo:
          com o tldz o giro chega a 5000 e poko e ja era .. com um 2e ou 3e vai se aumentar a rotação ?? ou soh um comando pra faze esse milagre ?
          abrçs
          #10083449
          Anônimo
            rafanolimits escreveu:ae galera aproveitando o topico …
            disseram ae q com o 2e num da pra estica + as marchas e tal…
            queria sabe ae se alguem manja tipo:
            com o tldz o giro chega a 5000 e poko e ja era .. com um 2e ou 3e vai se aumentar a rotação ?? ou soh um comando pra faze esse milagre ?
            abrçs

            é só comando cara que aumenta a rotação do motor, vc coloca um que deixa o motor mais “aberto”, ou seja a duração de abertura das válvulas de admissão é maior fazendo com que o motor gire mais.

            Se vc mexer no carbura vc pode conseguir fazer o motor chegar mais rápido no giro máximo do motor, mas aumentar o giro pra esticar mais sem chance…

            Flw

            #10083451
            Anônimo
              Luiz GTS escreveu:

              rafanolimits escreveu:ae galera aproveitando o topico …
              disseram ae q com o 2e num da pra estica + as marchas e tal…
              queria sabe ae se alguem manja tipo:
              com o tldz o giro chega a 5000 e poko e ja era .. com um 2e ou 3e vai se aumentar a rotação ?? ou soh um comando pra faze esse milagre ?
              abrçs

              é só comando cara que aumenta a rotação do motor, vc coloca um que deixa o motor mais “aberto”, ou seja a duração de abertura das válvulas de admissão é maior fazendo com que o motor gire mais.

              Se vc mexer no carbura vc pode conseguir fazer o motor chegar mais rápido no giro máximo do motor, mas aumentar o giro pra esticar mais sem chance…

              Flw

              esse era o meu medo ahahha
              com um 49g da pra chega nas 6 mil e pokas rpm ou mais ???

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