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[AJUDA] A Ventoinha ataca novamente

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Elétrica e Iluminação [AJUDA] A Ventoinha ataca novamente

  • Este tópico contém 3 respostas, 2 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos atrás por Anônimo.
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  • #1010200819
    Anônimo
      Bem pessoal… pesquisei muito no forum acerca do meu problema, mas encontrei várias coisas, mas nada que se enquadre no meu problema.

      Meu carro ferveu a uns dias atrás, descobri que o cebolão (ou cebolinha) havia quebrado o conector macho. Não sei qual o fusível que é no painel, porém encontrei o penúltimo derretido, mas não rompido de 30A. Sendo que eu realizei o teste da ventoinha e ela está normal. Mas ao realizar a troca do cebolão e colocar um fusível novo no local não obtive resposta positiva.

      Preciso de esclarecimento sobre duas coisas.
      É verdade que o conector fêmea pode dar problema?
      E no caso do meu Gol Cl 1.6 cht ele possui algum relé para o arrefecimento?

      #1010200821
      Anônimo
        Higlux escreveu:Bem pessoal… pesquisei muito no forum acerca do meu problema, mas encontrei várias coisas, mas nada que se enquadre no meu problema.

        Meu carro ferveu a uns dias atrás, descobri que o cebolão (ou cebolinha) havia quebrado o conector macho. Não sei qual o fusível que é no painel, porém encontrei o penúltimo derretido, mas não rompido de 30A. Sendo que eu realizei o teste da ventoinha e ela está normal. Mas ao realizar a troca do cebolão e colocar um fusível novo no local não obtive resposta positiva.

        Preciso de esclarecimento sobre duas coisas.
        É verdade que o conector fêmea pode dar problema?
        E no caso do meu Gol Cl 1.6 cht ele possui algum relé para o arrefecimento?

        Olá meu amigo, alguns problemas que surgem no carro não constumamos ajudar em virtude do perigo e responsabilidade que é pegar dicas na internet. Com sistema de arrefecimento do carro não se brinca, portanto sugiro levar num eletricista de auto para ele dar uma olhada, pois não vai lhe custar mais R$ 20,00 para ele verificar e será muito mais confiável do que pegar dicas por aqui e teu motor derreter por falta de ventoinha.

        Outra coisa por exemplo é que alguns têm mania de pedir aqui e não é bom ajudar-mos é verificar problemas no freio, pois as vezes o cara quer economizar pegando dicas aqui para fazer sozinho, mas o carro perde o freio e o barato sai muito caro…

        Abraço.

        #1010200823
        Anônimo
          Sua afirmação realmente faz muito sentido. Mas eu só teria coragem de arriscar sair com o carro caso a ventoinha armasse no local, mas entendo os riscos que posso ocorrer caso eu leigo em elétrica tente um reparo. O que vou fazer é só o básico mesmo, aquilo que posso eliminar antes de levar aos universitários da eletricidade.

          Vou apenas trocar o fusível queimado e o levarei ao eletricista assim que chegar de viagem!

          Muito grato! :)

          #1010200825
          Anônimo
            O problema era somente os conectores que estavam enferrujados e assim não davam contato com o cebolão.
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