Menu fechado

[Ajuda] Calculando Câmara de Combustão!!!

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [Ajuda] Calculando Câmara de Combustão!!!

  • Este tópico contém 3 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos atrás por Anônimo.
Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010178503
    Anônimo
      Fala pessoal, tenho uma dúvida: o tamanho da camâra de combustão de um cabeçote AP 1.6 e um 2.0 tem volumes diferentes??? e tipo eu colocando um cabeçote 2.0 no meu motor 1.6 sem alterar mais nada pode interferir na taxa de compressão??

      pra calcular o volume da câmara qual liquido ideal: água, óleo de motor?? Pq calculei com óleo e deu um volume de 27cm3 e com água 32 cm3…. e pra cavas do pistão tb se usa o mesmo líquido??

      abraços!!!

      #1010178505
      Anônimo
        Fala Braila …
        Para se medir volume, vc pode usar qualquer liquido, pois eles não podem alterar uma medida fixa, a não ser que haja variação de temperatura, ou seja, 1 litro de água tem a mesma medida de 1 litro da óleo, o que varia é o seu peso, pos possuem densidades diferentes. O que pode ter acontecido é que como o óleo é mais denso talvez ele possa não ter preenchio completamente todas as cavidades.
        O melhor é usar água, pondo o cabeçote no nível e com uma seringa puxar o líquido até o final,tome cuidado com a tensão superficial, pois os líquidos fazem um espécie de bolha para cima dando erro na medição, para ter uma medida correta passe uma regua faciando no cabeçote para retirar o excesso de líquido.
        Quanto a afirmação sobr as camaras de combustão terem volumes diferentes acredito que seja verdadeira, porem não sei precisar o quanto, pois ao longo do tempo a VW trabalhou com taxas diferentes e como o curso diametro dos pistões são constantes, para as cilindradas o que varia é exatamente a camara de combustão.

        Abraços

        #1010178507
        Anônimo
          Fala André, blz??? então cara, tomei maior cuidado pra fazer a medição, cabeçote nivelado e medi 3 vezes, tanto com água quanto com óleo, deixei rente mesmo com a camara sem excesso e sem bolhas de ar e a diferença foi sempre a mesma… não sei dizer o porque…. mas então vc acha melhor levar em consideração a medida com agua né??
          Abraços e valeu pela força!!
          #1010178509
          Anônimo
            eu tiro medida com agua e com óleo e dá a mesma quantidade no meu caso meu cabeçote tem 26cc
          Visualizando 4 posts - 1 até 4 (de 4 do total)
          • Você deve fazer login para responder a este tópico.