Salvo melhor juizo, os aditivos dos motores recentes são à base de ETILENOGLICOL (cor rosada – padrão VW, GM, etc).
O MONOETILENOGLICOL, se não estou errado, é a substância dos aditivos usados no passado, tal como COOLANT, outrora PARAFLU (liquido esverdeado).
Para quem quer ter em casa apenas para completar o nível, a GM vende em suas lojas uma garrafa de 1L com o produto pronto para uso diluído na proporção 50/50.
Abs
Enviado do meu Orelhão Telemar usando o Tapatalk
A pergunta que faço: quantos litros de mistura são admitidos no sistema em uma troca completa?
Enviado do meu Orelhão Telemar usando o Tapatalk
Amigo o Bardhal e exatamente da mesma cor do usado pela VW é Vermelho
(Importante) a difereinca do MONOETILENOGLICOL para o ETILENOGLICOL. É a durabilidade.
O MONOETILENOGLICOL é orgânico e mais durável que o ETILENOGLICOL (protege por mais tempo o motor)
Sobre a cor é apenas um (PIGIMENTO) colocado pelo fabricante.
Geralmente os orgânicos MONOETILENOGLICOL e ETILENOGLICOL são (vermelhos) ou sê preferir rosa.
Sendo assim o MONOETILENOGLICOL é o melhor aditivo orgânico.
Editado Setembro 27, 2014 por Rodrigolm