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- Este tópico contém 2 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 5 meses atrás por Anônimo.
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03/11/2014 às 07:30 #1010168869Anônimo[hr]
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Olá galera tudo bem com vocês, primeiramente queria dizer que sou novo no forum,
e caso já tenha algum tópico parecido com o meu meu desculpem,
ok então vamos lá. A minha duvida é o seguinte:Tenho um gol gts turbo, turbina 42 48 da master power, motor original 1.8 a gasolina andando no etanol,
e atualmente anda com 0,8 de pressão, só que a turbina está fumando, vou trocar ela.Que turbina eu devo por?
Se eu andar com o motor original e 1,2kg de pressão é arriscado?Obrigado desde já, e grande abraço a todos os membros do forum!
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[hr]03/11/2014 às 12:07 #1010168871AnônimoO segredo para se turbinar é saber em qual potência vai se chegar. Se você for aumentar a potencia na faixa de 30% a mais que a potência original não vai ter muito problema, por exemplo de 95 cv originais a turbina chega a 124 cv. O motor vai gastar muito mais rápido que o original sem turbina, mas é o preço. Agora se for acima de 30%, você vai sobrecarregar bielas, pistões, virabrequim, cabeçote…Então em alguns casos os especialistas em preparação de motores quando turbinam na faixa de 100% de aumento de potência, por exemplo de 95 cv vai para uns 200 cv, eles colocam pistão forjado, biela forjada, cabeçote bravo de competição, embreagem de competiçao, radiador maior, câmbio equivalente a potência do motor turbinado… e por aí vai. Esse é o preço de ter uma boa preparação de turbo. E também os especialistas em preparação colocam suspensão esportiva (mais dura e baixa) e freios mais fortes.
Além disso… ocorre o problema do superaquecimento do motor… existem casos que o 1.8 AP chega a 250 cv e se tem que por um radiador maior e se a potência for para uns 400 cv se tem que por radiador de óleo… agora se for prova de arrancada talvez não precise de radiador de óleo, pois o cara só dá um pisão e para… mas imagina se ficar com o pé cheio em uma volta na pista… aí o motor frita.
Quando o mecânico fala em pressão de turbina… 2 kg… isso não me diz nada…. o que importa é a potência que a turbina fornece ao motor… ele tem que me dizer “chegou a 250 cv”… Para saber a potência que a turbina atingiu se tem que colocar o carro no dinamômetro de rolo/esteira… a roda do carro move um rolo/esteira que mede o torque/potência do carro.
06/11/2014 às 21:10 #1010168873AnônimoPressão não é tudo. Aqui montamos AP com 0,8kg e quebra cambio na primeira puxada.Depende muito do preparador, receita que gosta de usar, e sempre digo, existe 1kg e 1KG de pressão.
Os 0,8kg que monta dá pau nos AP similares com 1,5bar.
Sabe por que? Porque tem gente que quer ver o manometro turbo virar o ponteiro, soca até 2kg ou mais com miolo original. Ai o que faze? Destaxam o motor. Roda no alcool com taxa tipo 7:1, um motor desse sem a turbina nem anda de tão frouxo.
Aqui usamos 10:1 de taxa no alcool e 0,7bar. Carro fica esperto no transito e chama a turbina rapidinho.
Sua turbina tá boa pra rodar na cidade, farol a farol. Tenta pegar Biagio, tá muito boa. agora se quiser pegar estrada, viajar, coloque uma .50. Não coloque .70 no 1.8 original, vai matar, deixa a .70 quando tiver uma preparação mais pesada.
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