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[Ajuda] Luz oscilando com o carro ligado

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Elétrica e Iluminação [Ajuda] Luz oscilando com o carro ligado

  • Este tópico contém 10 respostas, 5 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 2 meses atrás por Anônimo.
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  • #1010195969
    Anônimo
      Olá pessoal.

      Tenho o Voyage da assinatura, e tem algo me incomodando profundamente… algumas coisas, mas a de elétrica é a seguinte:

      Tenho uma Moura de 60A, com um ano. Mas não vem ao caso, porque o problema é de antes… E antes, eu troquei meu alternador de 35A original (Volks miserável!) por um de 60A, Bosch original também, porque o meu alternador tava com tensão de 12,5V com o carro ligado, ia ter que fazer uma série de serviços… o auto elétrico tinha um de 60A reformado lá, colocou no carro, testou, deu a tensão de 13,9 lá, e eu comprei dele. Ok…
      Passado um tempo, comecei a notar como a luz dos faróis oscilava com o carro em lenta… e fiquei encucado com aquilo. Depois de por os faróis de neblina então, hora que eu ligo o farol + neblina, em lenta o alternador até faz um barulho mais alto de rotação. Pesa mesmo…

      Fui no auto elétrico, aliás, fui em QUATRO deles aqui em SJC, que medem as tensões e dizem “cara, tá tudo certo com seu carro, essa oscilação é normal”. Acho ótimo quando os caras não sabem mais o que fazer e dizem que é normal. Se fosse normal tinha vindo assim de fábrica!
      Só que eu ACHO que o negócio não é TENSÃO, é CORRENTE. Ele pode dar os 14V, mas se a corrente oscila, tudo que é puramente resistivo (faróis, iluminação interna) oscila junto. Ou eu estou errado?
      Agora… existe um AMPERÍMETRO para alternadores???

      Pensei que, se: Tensão = Corrente x Resistência, para dar 14V fixos, e a corrente oscila, logo…. a resistência oscila? Será que a bobina está mal enrolada… sei lá??

      Fica a dúvida… obrigado!!!!

      #1010195971
      Anônimo
        Você tem som pesado no carro?
        #1010195973
        Anônimo
          Fui matar minha curiosidade e por fim acabei ficando mais em dúvida ainda….

          Com o carro desligado e faróis e milhas acesos o equipamento indicou 12.6A… quando o correto seria indicar mais de 20A, pois as minhas lâmpadas são de 90w.

          Já com o carro ligado e em marcha lenta indicou 19.3A na saída do alternador (70A do G3), com uma aceleração de 3000 RPM já indicava 40A na mesma saída.

          Medi de qualquer jeito pois já estava escuro… esqueci de medir a tensão da bateria (70 Ah) em todos os instantes pra melhorar os cálculos…

          Vou ver se amanhã eu lembro de refazer o teste.

          #1010195975
          Anônimo
            amigo uma vez meus farois tbm estavam oscilando, ai descobri que era o regulador de voltagem do alternador ( aquela caixinha preta que tem atras do alternador ) troquei e problema resolvido, vai numa eletrica e pede pra eles testarem se nao é ela, das vezes pode ser…
            #1010195977
            Anônimo
              thiagofellipe26 escreveu:Você tem som pesado no carro?

              Cara, nem tenho não… Aliás, eu vi isso com o fusível do som desligado. Eu tenho uma potencinha daquela SD 400.4 debaixo do painel… mas é SUPER de boa, não puxa nada. Nem to com sub ainda.

              davi50 escreveu:amigo uma vez meus farois tbm estavam oscilando, ai descobri que era o regulador de voltagem do alternador ( aquela caixinha preta que tem atras do alternador ) troquei e problema resolvido, vai numa eletrica e pede pra eles testarem se nao é ela, das vezes pode ser…

              Hum… interessante, porque isso foi trocado há pouco tempo, junto com o alternador. E como disse, a tensão (~ voltagem) está correta. Mas…

              Mack Matsu escreveu:Fui matar minha curiosidade e por fim acabei ficando mais em dúvida ainda…

              Cara, com que amperímetro você mediu isso? Meu multímetro é desses normais, digitais, mas ele não suporta essas correntes grandes…

              Obrigado a todos!

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