Bill escreveu:cristiano moura,
Beleza ??
Vamos lá ….
Respondendo a suas perguntas:
1º – Vc tira essa tampa e vai ver uns ressaltos na cabeça da bóia, tenta encaixar uma ferramente comprida ali e gira no sentido anti-horário que ela vai dar uma girada de uns 30º e vc vai ver que desencaixou, ela é tipo rosqueada, dentro de uns encaixes ….
2º – Curto não tem, pois se não me engano o fio é o positivo só e a resistência é que faz o consumo da energia e marca conforme ela aumenta ou diminui, portanto encostando ou separando os fios vc vai apenas mandando um sinal para o ponteiro subir ou descer no painel, portanto não é um curto-circuito, ok ?? Seria apenas uma continuação do fio, tipo um interruptor ….
3º – Na caixa de fusíveis deve ter sim algum fusível para o marcador sim, mas acho que não é exclusivo não …… Se vc precisar saber exatamente qual é diz aí que eu olho no manual e depois te falo, ok ???
Abraços !!!
Eaí bill,blz?
Mexi na boia hj,limpei os plugs e nada,liguei os fios e nada !Pode ser um fio quebrado,ou algum problema no painel?Desisti,momentâneamente Porém acertei o equilíbrio do carburador já que não segurava bem na gasolina após usar o gnv!Tentarei d novo assim q estiver com mais tempo!
Valeu a atenção!