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[ajuda] o que fazer pra dar mais torque no ap 1.8

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [ajuda] o que fazer pra dar mais torque no ap 1.8

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  • #1010111105
    Anônimo
      fala galela do cdgq, eu preciso de uma ajuda, tenho um gol 90 ap 1.8 com carburador tldz, e eu queria da uma mexida no motor, queria ter mais torque do que ele ja tem, tipo, troca um comando, ou bota um 4×1, quero a opiniao, de vcs, ah e nao to afim de botar um turbo, prefiro aspira ele… acho mais emocionante… abraço ai a todos.
      #1010111107
      Anônimo
        jonasdp escreveu:fala galela do cdgq, eu preciso de uma ajuda, tenho um gol 90 ap 1.8 com carburador tldz, e eu queria da uma mexida no motor, queria ter mais torque do que ele ja tem, tipo, troca um comando, ou bota um 4×1, quero a opiniao, de vcs, ah e nao to afim de botar um turbo, prefiro aspira ele… acho mais emocionante… abraço ai a todos.

        E ai cara blz? não muito entendido do assunto mas acho que se vc usar comando muito graduado tipo um 300 pra cima sua lenta não vai muito legal, vc conseguiria um torque bom colocando um comando 49G com polia regulavel ai vc ajustaria a polia conforme sua necessidade, acho que o 4×1 te daria um aumento de potencia de uma forma mais geral, mas se colocar comando eo 4×1 jah vai ver uma boa diferença. Mas se tiver que escolher vá de comando e polia assim vc pode ajusta-la para ter torque em baixas ou em alta.

        a polia regulvel serve pra adiantar ou atrazar o EIXO DE COMANDO , não muda no ponto de ignição! finalidade dela eh dar precisão no juste e não facilitar pois 1º de diferença no acionamento do comando jah muda a faixa de torque do motor, o contrario do q dizem no caso do ap não muda o lobe center pois o lobe center eh a diferença de cruzamentos entre came de admissão e came de escape (came q chamo são os levantes) pra ilustrar, lobe center de 112º vc terá um carro com um torque em rotações baixas, mais indicado pra carros turbo com turbinas grandes pra diminuir o lag. 102º vc terá torque em altas rpms, não terá lenta nenhuma, pq quem dita a pipocada d lenta eh o lobe center e não o levante. este comando eh mais indicado pra carros aspirados ou carros com turbinas muito pequenas, mas neste ultimo caso não terá uma diferença muito grande não
        estes valores de lobe center são os limites pra evitar atropelamento de valvulas, q as vezes acontecem entre elas e não com o pistão!
        se vc adiantar a polia de um 8V vc estará modificando velocidade do ar admitido, q pra entender seria assim
        +velocidade e – fluxo = toruqe em baixas rpm
        -velocidade e + fluxo = torque em altas rpm
        (tirado da net essa explicação mas já vai te ajudar em como conseguir mais torque)

        Boa sorte amigo! :bb:

        #1010111109
        Anônimo
          amigo, tenho um 92 1.8, era tldz, parecia carro 1.0, pesquisei e um carburador 2e recondicionado aqui na minha cidade me pediram 600 pilas, acabei comprando um weber 40 copia no aliexpress por 360 e um coletor usado aqui do meu mecanico por 150, ai a coisa fico boa o gol penerava a frente, no seu caso alem do carbura, bomba eletrica, comando, aranha, ja vai ficar bom, no meu caso estou acabando de colocar um kit turbo deslocado no farol com uma master power 50 refrigerada a agua, embreagem ceramica e outras coisitas mais, deve ficar pronto esse final de semana.
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