Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Elétrica e Iluminação › AJUDA: Peça de metal que envolve tampa do distribuidor AP
- Este tópico contém 14 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 5 meses atrás por Anônimo.
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15/07/2008 às 13:23 #1010214929AnônimoValeu gente ! É sempre bom trocar idéias por aqui. A gente aprende bastante sobre nossos queridos carros.04/10/2008 às 20:32 #1010214931AnônimoPessoal, o meu é uma Parati 89 1.6 AP e tem essa peça de metal que envolve a tampa do distribuidor, mas aquelas presilhas que prendem a tampa do distribuidor só tem de um lado, já comprei o carro assim, do outro lado está uma mola que prende da base até a parte superior dessa “lata”. Em tese a tampa fica presa so por um lado mas ainda não achei essa tal presilha pra eu colocar do outro lado, isso pode causar fuga da corrente pois a tampa fica solta desse lado com a mola, porém meu carro funciona perfeitamente, não é gastão mas eu bem que suspeito que possa haver pequena fuga mesmo que não seja perceptível.
Agora vou comprar novo rotor e tampa do distribuidor, mas já pretendia eliminar essa lata pois na minha falta de conhecimento eu já achei que era mais uma gambiarra que o antigo dono havia feito (vide mola) e também já vi carros mais novos (Gol AP 91 como o de vocês) que não usam essa lata.
A, só uma dica por favor, pra trocar o rotor é fácil? Tem que mecher no ponto do carro? Porque se for algo mais complicado nem vou me arriscar fazer, compro a peça e levo a um mecânico.
Obs: Essa lata que envolve a tampa do distribuidor, no meu não tem chicote algum.
Obrigado.
Seguem algumas fotos ai pessoal, desculpem a sujeira do motor.
05/10/2008 às 09:02 #1010214933AnônimoÉ bem simplis trocar o rotor, so tirar e por o outro. Nao tem que fazer mais nada. sobre a presilha… bem, isso vc pode econtar numa sucate, pq realmente acho que essa mola aee nao é muito confiavel.13/10/2008 às 11:32 #1010214935AnônimoO meu é 1.6 GL ano 88 e tem essa tampa… Estou com problemas serio nele de pular corrente. Fui em um lugar escuro durante a noite, abri o capo com o carro ligado e vi a corrente pulando na bobina, no distribuidor e tb pulava nos cabos de vela. O funcionamento do carro esta um lixo. Cabo e velas sao novos, qual deve ser o meu problema?
Ajudem por favor!21/10/2008 às 13:55 #1010214937Anônimopoliciano escreveu:O meu é 1.6 GL ano 88 e tem essa tampa… Estou com problemas serio nele de pular corrente. Fui em um lugar escuro durante a noite, abri o capo com o carro ligado e vi a corrente pulando na bobina, no distribuidor e tb pulava nos cabos de vela. O funcionamento do carro esta um lixo. Cabo e velas sao novos, qual deve ser o meu problema?
Ajudem por favor!Rapaz mesmo vc tenha comprado estes cabos, não sei a marca deles, mas sem duvida alguma eles estão com defeitos. E como vc esta falando me parece que são todos que estão ruins. Cabos velhos ou de marca de baixa qualidade não tem blindagem boa pra evitar fuga de corrente dos cabos pra massa do carro.
Eu uso os NGK resistivos no meu carro… eu comprei um jogo no inicio do ano e ta show até agora.
Mas já ouvi que os cabos da bosch que o cabo é vermelho e as ponteiras pretas, falam que são os melhores.
As velas eu sei que a NGK são as melhores sem dúvida alguma!
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