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[Ajuda] Problema nas setas – VW QUANTUM 89

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Elétrica e Iluminação [Ajuda] Problema nas setas – VW QUANTUM 89

  • Este tópico contém 3 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 2 meses atrás por Anônimo.
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  • #1010196065
    Anônimo
      Pessoal, deu problema na elétrica da minha Quantum GL 89. Acredito que o esquema elétrico seja bem proximo ao do gol…

      Vou tentar descrever o que fiz e se algo interferiu no problema.

      A iluminação do carro funcionava perfeitamente.

      Sabado e domingo eu montei os acabamentos do porta-malas . Eu refiz a instalação do engate ( retirei os fios que estavam no chicote do carro e coloquei um conector, pra facilitar a retirada do chicote do carro, se necessário).

      Como o carro estava desmontado o chicote estava fora do lugar e como estava montando fui colocando tudo no seu devido lugar. (quando desmontei o carro deliguei o engate, o fio que vai pro freio de mão e um outro fio externo que vai do painel até o teto traseiro do carro, não consegui identificar). E ontem eu religuei tudo como estava quando peguei o carro.

      Quando fui ligar o carro eu senti um cheiro de queimado e fui procurar onde estava. Vi que estava no fio azul/marrom que vai ligado na indicação de afogador e freio de mão (o fio estava começando a derreter). Retirei a peça com as luzes, aparentemente parou o problema… Mas pq aconteceu isso sendo que eu apenas liguei o que já estava ligado e pelo que sei a chave que vai para o freio de mão fecha com o negativo.

      Após esse problema eu desliguei também o conector do engate. E quando liguei o carro novamente eu vi que o led da seta ficava ligado um pouco fraco. Liguei a seta e o led apenas liga, sem piscar e nenhuma lampada externa pisca… E o alerta funciona normalmente!

      Desliguei o chicote que vai para as lanternas traseiras, cortei o fio que vai até a traseiro do carro por fora do chicote… e nada. continua igual.

      Preciso das minhas setas. É muito ruim dirigir assim.

      Se precisar eu coloco um video do problema.

      desmontei a chave de seta e testei ela. Funciona perfeitamente…

      E vi que o injetador tbm parou de funcionar (vi que foi retirado o rele e colocado uma chave manual no local)

      #1010196067
      Anônimo
        Provavelmente ou vc isolou mal o fio e deu curto circuito ou vc inverteu os polos.

        O meu carro quando a seta ficou a cesa e parou de piscar era o relê de seta que tinha queimado.

        #1010196069
        Anônimo
          vai ter que revisar todas as ligações…
          #1010196071
          Anônimo
            Rodox escreveu:Provavelmente ou vc isolou mal o fio e deu curto circuito ou vc inverteu os polos.

            O meu carro quando a seta ficou a cesa e parou de piscar era o relê de seta que tinha queimado.

            O meu ta assim, as vezes funciona e as vezes não. Se eu der um peteleco no relê a seta volta a piscar.

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