Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › [AJUDA] retifica de motor ap 1.6
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19/04/2011 às 05:21 #1010175321Anônimofala galera, eu ontem tive uma grande e má noticia, fiquei sabendo que o motorziho do meu gol foi pro saco, mais até que aguentou muito, ele é 89 e o motor era original ainda, agora vou fazer a retifica dele, mais eu queria fazer algo que ele ficasse um pouco mais rapidinho sabe, não tenho oque me queixar dele, é um motor e tanto, porem quero um algo a mais, pensei em um turbo, porem por agora não tenho money e os pega!!! então tive pensando em um comando 49g e uma bobina MI, sera que vai ficar bom, e quando mais ou menos vou gastar, para fazer uma retifica do motor o mecanico disse que vai fica uns 2 mil, se alguem tiver uma idéia para dar um ajuda ai sera bem vinda!!! obrigado desde ja a todos!!!
ja ia esqueçendo de falar, tem um amigo meu que tem um comando 288 sera que fica bom, ou melhor o 49g mesmo??19/04/2011 às 07:19 #1010175323AnônimoCara o meu teve o mesmo problema…dá um olhada na minha página e vê o projeto….eu passei pra 1.9!!Abraço e boa sorte…
19/04/2011 às 08:15 #1010175325Anônimocara deve te ficado show hein!!!!
agora to mto afim de faze o mesmo com o meu!!!
o custo ficou muito alto??
abraxx e brigadão brother!!!!19/04/2011 às 08:26 #1010175327AnônimoO projeto ainda está em andamento…..mas espero que fique MUITO bom….e VAI ficar!!!
Agora vc percebeu que o projeto é pra aspirado…se vc pretende um dia turbinar, não é bem isso que eu fiz que vc deve fazer…é um caminho Bem diferente e BEM mais caro……o projeto inteiro com peças e mão de obra eu gastei POR VOLTA de R$3 mil Dilmas….mas dependendo do que for colocar e fazer, pode ir mais e pode ir menos…..precisando estamos ae…Abrax
23/04/2011 às 06:16 #1010175329AnônimoNuma retífica completa, vai ter que abrir o bloco, trocar por pistões sobremedida e retificar os colos do virabrequim. Poderia passar o motor para 1.8 dando o vira 1.6 na troca por um vira 1.8 retificado em bom estado, e comprar os pistões 1.8. Ou trocar por vira e pistões do 2.0, mas dá um pouco mais de trabalho, porque precisa de um pequeno trabalho no bloco e cabeçotes, já que o vira 2.0 bate perto da bomba de óleo nos blocos 1.6 e 1.8, e o cabeçote usa válvulas de admissão maiores, 40 contra 38. Mas a troca de válvulas não é obrigatória, tanto que os primeiros 2.0 usavam as mesmas válvulas dos 1.6 e 1.8. Pode também trocar seu cabeçote tuchos mecânicos pelo cabeçote tuchos hidráulicos, já se livra de regular válvulas periodicamente e acaba o téc-téc. As bielas são iguais nos três.
Outro ponto é carburação. Um 1.8 pode ser que funcione bem com carburação do 1.6, mas o 2.0 pode pedir um carbura maior.
No meu GL 1.8 1992 gasolina, aproveitei a retífica para passar para 2.0 álcool com cabeçote hidráulico e troquei o TLDZ gasolina por um 2E álcool. O trabalho na documentação foi só a vistoria para troca de combustível, já que não mudou a numeração do motor. E claro que não declarei que o motor passou para 2.0, já que externamente, não tem como saber mesmo, heheh. Esse motor faz 6km/l na cidade e 11 na estrada, com comando hidráulico 270 graus da Autotech ( http://www.autotech.com/product/camshaf … l?fromcat= ).
Numa Parati 1.8 1992 gasolina, também aproveitei a retífica e passei para 2.0 com tuchos hidráulicos, mas mantive a carburação TLDZ, apenas recalibrada. Faz 8km/l na cidade e 13km/l na estrada, com comando 037.1.
Nos dois casos, os carros ficaram com muito torque, não precisa baixar marcha em qualquer subida, e ficaram muito gostosos de dirigir! -
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