Menu fechado

[AJUDA] Turbina vazando óleo.

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [AJUDA] Turbina vazando óleo.

Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010182561
    Anônimo
      Ai gente peço socorro, instalei nestes dias uma Garrett numa saveiro , era uma turbina que peguei de um amigo e que estava parada, ai ocorreu o seguinte, instalei a turbina, liguei o mangote e oleo e o retorno pro carter, fiz um cano de saida de descarga e a instalação ficou legal. Liguei os tubos de entrada de ar e de pressurização do coletor de admissão, um amigo que mexe com motor preparou toda parte de admissão e combustivel. Quando liguei o motor notei vazamento de oleo no rotor de pressurização e no rotor de escape. Mas não é pouco oleo não, é ´bastante para chegar a sair pelo escape e ser enviado pelo tubo de pressurização e molhar todo o tubo que leva pra admissão. A turbina tem uma pequena folga, mas nada demais e não encosta nenhum dos rotores nas laterais. Peço ajuda pois não to conseguindo entender.Será que alguma pressão no carter pode estar impedindo o retorno?Ja ouvi falar em turbina fumando, mas jogando esta grande quantidade de oleo?O retorno da tubina é onde esta marcado com uma letra A certo? O oleo de lubrificação entra com um certo esforço ta certo ou deveria escoar pra turbina facil?
      Agradeço quem possa me ajudar.
      Abcs,
      #1010182563
      Anônimo
        Sugiro:
        1- Mandar a turbina pra retífica …. Mesmo com pouca folga perceptível ao “balançar” o eixo, não afasta a possibilidade dos retentores de óleo estarem &#$%¨$%¨Aí vaza pro escape e vaza pra admissão.
        OU:
        2- Pensando em custo/benefício, de repente vale mais a pena comprar uma turbina nova …. Existem várias lojas especializadas, com descontos ou pagamentos facilitados …

        Dificilmente esse vazamento de óleo aconteceria por obstrução “não perceptível” do retorno ao cárter … A causa mais comum é a mangueira dobrada do retorno da turbina ao cárter …mas vale a pena revisar todo o caminho do óleo …

        Espero ter ajudado! De repente mais alguém tem informações extras!
        Abraço!

        #1010182569
        Anônimo
          eu tenho uma biaggio, eh uma otima turbina… biagio, garret, master power…. sao todas turbinas otimas…
        Visualizando 3 posts - 1 até 3 (de 3 do total)
        • Você deve fazer login para responder a este tópico.