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Ajuste de Ponto Gol 1.6 ap alcool 85

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Elétrica e Iluminação Ajuste de Ponto Gol 1.6 ap alcool 85

  • Este tópico contém 4 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 11 anos atrás por Anônimo.
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  • #1010200729
    Anônimo
      Tenho um gol ap 1.6 1985 a álcool. quando da a partida sai um estouro do escapamento e do carburador
      o carro não da nenhum sinal de funcionamento ja foi trocado vela e bobina, acredito que seja o ponto pois meu pai tirou o distribuidor. como faço para colocar no ponto de novo?

      obs: vi um vídeo que mostra como fazer isso colocando a referencia do volante do motor no 15 e depois regulando o distribuidor mais o meu distribuidor não é igual ao vídeo

      #1010200731
      Anônimo
        amigao no polia do comando de valvulas tem um pontinho do lado de tras vc deixa ele rente a tampa de valvulas do lado das velas, depois vc deixa o volante do motor, por meio de uma janelinha q fica tbm do lado das velas lá atras no cambio , vai ter q casar a seta do cambio com uma coisa escrita assim OT , dai vc verifica o distribuidor , tira a tampa , alinha o “rotor” q é o caximbo q tem uma marca com outra marca que tem no corpo do distribuidor, isso vc coloco no ponto inicial , o motor tem q pegar , dai pra frente é so com lampada , mais pelo menos vai ligar, qq coisa manda uma mensagem privada abrçs
        #1010200733
        Anônimo
          bikerboy18 escreveu:amigao no polia do comando de valvulas tem um pontinho do lado de tras vc deixa ele rente a tampa de valvulas do lado das velas, depois vc deixa o volante do motor, por meio de uma janelinha q fica tbm do lado das velas lá atras no cambio , vai ter q casar a seta do cambio com uma coisa escrita assim OT , dai vc verifica o distribuidor , tira a tampa , alinha o “rotor” q é o caximbo q tem uma marca com outra marca que tem no corpo do distribuidor, isso vc coloco no ponto inicial , o motor tem q pegar , dai pra frente é so com lampada , mais pelo menos vai ligar, qq coisa manda uma mensagem privada abrçs

          valew Consegui ligar mais ele não segura muito tempo ligado e da alguns estouros no carburador, o que faço agora?

          #1010200735
          Anônimo
            o ponto está adiantado amigo, solta o parafuso 13mm que fica no distribuidor e gira mto pouco para o sentido horario e verifique se melhora os estouros abrçs qq coisa manda um retorno aqui
            #1010200737
            Anônimo
              Distribuidor sentido horário ATRASA e anti-horário ADIANTA, a marca da polia do comando tem que estar na altura da tampa do comando e a marca do volante (OT) fica amostra na abertura do Volante, mas na lateral do lado da polia do comando tem uma marca, e NUNCA deixe a correia muito esticada (correia dentada) porque quando o motor aquece ele tensiona mais ainda (por isto evite acertar o ponto com motor muito quente).
              E aquela marca na lateral do distribuidor muitas vezes deixa de ser referência, aí vai acertando na mão (girando o distribuidor) até achar um ponto certo, atrasado o motor não pega ou fica fraco e adiantado ou estoura ou o arranque fica pesado ou trava. :amd:
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