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Alternador ou Bura ??? – RESOLVIDO – Valeu!

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  • #1010214473
    Anônimo
      Fala ae Galera, blz?

      Sou o mais novo proprietário de uma goleta 88/89 CL a alcóol e mesmo antes de adquiri-lo andei passando por aki. :lala:

      Seguinte, gostaria da ajuda de vcs pq tive um probleminha que não estou sabendo identificar e a grana tb tá curta pra fazer tudo de uma vez.

      A parada foi mais ou menos assim:

      Dava a partida a frio, injetando a gasolina pela bombinha, 1ª tentativa arranhava mas na segunda era batata, pegava de boa. Só que depois de ter esquentado pra sair, já em transito pelas ruas, percebia que a luz do painel referente a bateria começava a piscar e o carro querer morrer. Ai eu acelerava um pouco e continuava sem problemas. Até ae blz.

      Só que domingo, depois de tudo isso, parei num posto pra falar com um chaveiro e desliguei o carro (quente). Qdo fui sair o carro não quis pegar. Como tava numa descidinha dei um tranquinho e fui embora. Andei, parei umas duas ou três vezes mas sem problemas pra religar e sair andando. A noite fui levar minha entiada embora e rodei uns 25 km sem problemas. Desliguei o carro e fiquei esperando a mãe dela (minha querida esposa) voltar. Qdo fui ligar, o carro não pegou. Tentei dar uns trancos umas duas vezes e não pegou. Encostei, tipo um minuto, dei na chave segurando em cima e o danado pegou. Fiquei cismado com o ocorrido.

      Ontem qdo cheguei do trabalho fui tentar ligar o danado e nada. Acabei arriando a bateria. Levei pra dar uma carga na minina hoje cedo, ficou lá por umas duas horas e qdo coloquei de volta, injetei, liguei e pegou de primeira. Deixei ligado uns 20 minutos com o afogador puxado e percebia que qdo retornava sem o afogador a luzinha da bateria começa a piscar e o carro a querer morrer.

      Ae eu pergunto: Seria o problema no alternador ou o carro tá fora de ponto necessitando uma geral no bura?

      Devo deixar os cabos da bateria desconectados, já que não estou saindo com o carro todos os dias, pra evitar que a bateria descarregue?

      Aguardo a ajuda de quem puder me dar uma luz. :amd:

      Aproveitando pra elogiar a todos desse fórum que é demais.

      Abração,

      Gilgamesh

      #1010214475
      Anônimo
        vamos por partes… :facada:

        se vc dá na chave e o carro nem gira o motor, podem ser duas coisas: Motor de partida e bateria.

        se vc dá na chave e as luzes diminuem, mas o motor não gira, é só uma coisa: bateria.

        se vc tá rodando de boa, velocidade constante e a luz da bateria acende: problemas no alternador.

        se vc vem reduzindo a velocidade pra parar e a luz da bateria ficar piscando: Carburador precisando de uma revisada.

        se vc tá parado e o carro fica engasgando, querendo morrer e vc tem q pisar no acelerador pra ele ficar ligado: Carburador doido pra ir pra oficina!

        A noite fui levar minha entiada embora e rodei uns 25 km sem problemas. Desliguei o carro e fiquei esperando a mãe dela voltar. Qdo fui ligar, o carro não pegou. Tentei dar uns trancos umas duas vezes e não pegou. Encostei, tipo um minuto, dei na chave segurando em cima e o danado pegou. Fiquei cismado com o ocorrido

        sua mistura está riquíssima, o suficiente pra afogar o carro até quente. tá dando um excesso de combustível bacana. :drink:

        seu carburador tá pedindo uma manutenção. mas não se assuste. é tão barato…

        e se seu quadrado fica guardadinho e não precisa de alarme, retire o polo NEGATIVO da bateria. evita dela descarregar demasiadamente.

        #1010214477
        Anônimo
          Blz então Mister_k !!!

          Pelo que vc falou então a prioridade deva ser mesmo uma geral no bura, né?

          Tava nessa dúvida se seria o carburador mesmo. Achei que seria pq o minino fica acendendo a luz da bateria quando paro no farol, tipo marcha lenta. Achei que ele está fora do ponto, pq é só colocar o pé no acelerador que a luz apaga.

          Vou levar a criança numa oficina especializada aqui onde moro pra orçar uma geral no bura. Melhor, já vou ligar amanhã mesmo pra saber se levando dimanhã posso retirar no final da tarde.

          Ah! Desliguei o polo negativo da batera. O minino fica na garagem do prédio, com dois portões, coberto com uma capa com trava de volante e pedal enquanto não coloco uma multi-lock nele.

          Fiquei pensando que poderia ser o alternador ou alguma coisa roubando corrente pq ele tem um radinho original de fábrica (radio / toca-fitas VW) que dá um zirgo de uma luzinha piscando, tipo alarme acionado, saca?

          Por enquanto valeu a força.

          Depois posto as fotos da goleta pq pretendo reformar geral. Peguei pra criar hehehehe.

          Abração,

          Gilgamesh

          #1010214479
          Anônimo
            Mister_k escreveu:
            seu carburador tá pedindo uma manutenção. mas não se assuste. é tão barato…

            Fala ae Mister_k,

            Liguei na oficina especializada em IE e Regulagem de Buras aki onde moro (Diadema) e o Técnico me disse que fica em torno de R$ 170,00 :facada: pra fazer o que precisa ser feito no bura (limpeza geral mais regulagem). Tá em torno disso mesmo?

            Valeu!

            Gilgamesh

            #1010214481
            Anônimo
              tá doido!! o cara vai trocar seu carburador??? affff…

              um kit de reparos para um carburador fica em R$50,00.

              MAS, se seu carburador precisar de uma retífica, aí deve ficar nesse preço mesmo…

              dá um pesquisada melhor… e dá uma olhadinha aqui no fórum mesmo. tem uma galera q pode te indicar oficinas q não tentem te assassinar…

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