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08/12/2014 às 16:43 #26583
Anônimo
Prezados amigos do fórum, Bom dia/tarde/noite;
Venho aqui trazer uma dúvida que sempre me deixou intrigado com o meu Gol G3 16v 2002 motor Power, o meu pratinha.
O ar condicionado dele só funciona quando eu tenho rodovias e/ou estradas de alta velocidade, tipo Linha Amarela, Linha vermelha, Dutra, etc. Se eu andar a 80km/h e ligar o ar condicionado, ele funciona, porém basta eu ter de reduzir, tipo na praça do pedágio da LA e ele “desarma” e não volta a funcionar de jeito nenhum. A ponto de ter de abrir as janelas porque fica insuportável.
Daí quando isso ocorre, eu tenho de desligar o ar condicionado, dar um tempo de uns 10 minutos, e depois liga-lo novamente aí ele volta. Às vezes ele volta…
Se tiver em baixa velocidade (tipo 60 km/h) ou engarrafamento, esquece, ele dá uma armadinha e depois nada. às vezes não dá nem sensação de que o vento gela e ele desarma no engarrafamento e não funciona.
Outra, à noite ele funciona legal, muuuuito legal por sinal, oras.
Mas no calorzão quando eu mais preciso dele ele simplesmente se recusa a trabalhar.
:pq?: Eu estou com o pratinha já há 6 anos. Já levei ele em alguns mecânicos de ar condicionado e eu conto a história pra eles e alguns dizem que esse carro é assim mesmo, é coisa da mecânica dele, é porque o carro é fraco, o ar condicionado não dá vazão, etc. Eu já escutei de tudo. .
:no!: Já outros desconfiam e acham estranho e até checam a pressão do gás, verificam o compressor e informam que está tudo bem, entram no carro, ligam o ar, gela, eles desarmam, liga de novo, gela de novo, mas não conseguem resolver.Agora a minha pergunta aos amigos, isso ocorre mesmo? Há outros foristas que passam pelo mesmo perrengue que o meu?????? Por favor, me ajudem a elucidar este caso porque se for assim, me conformo e não uso o ar condicionado do carro que foi o que me fez escolher por ele. snif snif.
Abraços,
Vanderson Araújo
13/12/2014 às 11:14 #30417Anônimo
Cara eu trabalho com ar condicionado e te afirmo que nao eh normal. O que pode acontecer ai e seu carro estar com a ventoinha deficiente do radiador ou ventilação fraca. Nunca peguei esses problema mas tem vários fatores que levam a estar assim. Tem que analisar varias situações. Ate mesmo injeção eletrônica pode causar isso A um teste fácil pra vc saber si eh injeção liga ele parado e liga o ar e deixa funcionando se ligar e segurar a marcha lenta blz. Desliga o ar deixa o carro ligado ate disparar a ventoinha depois religa o ar e vê si gela. Si não gelar ai pode ser gás ou filtro secador pesado. Faz o teste depois avisa aqui.
13/12/2014 às 17:38 #30418Anônimo
Brother meu AR está igualzinho ao seu, porém eu desconfio que o meu problema seja muito pior que o seu. Meu motor coitado esta uma porcaria esta ratiando muito.
Já comprei a goleta com o motor zoado, deram uma guaribada ao me passar.
:no!: O ar só gela na rotação acima de 20 RPM, menos que isso só venta fresco
:pq?: A potência do motor cai de uma forma alucinante quando o AR esta ligado a ponto de só sair do lugar cantando pneu
:omg: Estou tentando resolver esse problema porém sempre paro nas barreiras que são “mexanicos” que não trabalham com o motor do Gol G3 1.0 16V
Por sorte encontrei um que na hora mediu os bicos dele e constatou que 1 está queimado. Me parece que esse é o cara vou levar lá pra arrumar o motor do pratinha e depois posto aqui se o problema do AR ficou xupeta
:o/: 17/12/2014 às 19:25 #30419Anônimo
Theo se o seu ar so gela a 2000 rpm o problema esta no compressor ar condicionado automotivo e feito pra gelar tanto em lenta. Quanto em rotação a diferença e que em rotação alta o veiculo na maioria das vezes esta em movimento assim diminuindo a temperatura da lata do veiculo e refrigerando mais o condensador do ar ai ele gela mais. Mas seu carro era pra ser eficaz na mesma o motor estar fraco ou forte nao julga na compressão do ar 26/01/2015 às 14:36 #30420Anônimo
diego wrote:Theo se o seu ar so gela a 2000 rpm o problema esta no compressor ar condicionado automotivo e feito pra gelar tanto em lenta. Quanto em rotação a diferença e que em rotação alta o veiculo na maioria das vezes esta em movimento assim diminuindo a temperatura da lata do veiculo e refrigerando mais o condensador do ar ai ele gela mais. Mas seu carro era pra ser eficaz na mesma o motor estar fraco ou forte nao julga na compressão do ar
o meu ta igualzinho sera mesmo o conpressor se for tem q trocar o compressor ou tem conserto ? -
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