Clube do Gol › Fóruns › Notícias Automotivas › Audi planeja três carros elétricos baseados na plataforma MEB da Volkswagen – Veículo Elétrico
- Este tópico contém 0 resposta, 1 voz e foi atualizado pela última vez 5 anos, 2 meses atrás por ClubedoGol.
-
AutorPosts
-
11/10/2019 às 16:56 #1010519710
A Audi confirmou que terá pelo menos três modelos de carros elétricos com base na plataforma modular MEB, desenvolvida para sustentar a nova geração de automóveis eletrificados do grupo Volkswagen, em especial a família ID e seus derivados.
Até agora, a Audi revelou apenas o conceito Q4 e-tron, que será um SUV de porte médio entre o Q3 e o Q5. Este será feito na mesma plataforma, mas outros dois o seguirão posteriormente. O design de interiores da Audi Wolf Seebers, revelou que o conceito deste utilitário esportivo é 97% do produto final.
Agora, a próxima fase será o lançamento de mais dois produtos, que Markus Jeschke, gerente de projetos da plataforma MEB, revelou como sendo uma proposta mais esportiva do Q4 e um sedã. No primeiro caso, podemos esperar por um S ou RS Q4 e-tron de pelo menos 408 cavalos e uma pegada bem mais agressiva ao volante.
Já o sedã da Audi com base MEB levanta algumas questões importantes. Seria ele sucessor de algum? A resposta é não, visto que a próxima geração do A3 já está pronta e esperando seu lançamento, enquanto o A4 foi confirmado como um produto tradicional, que sobreviveu à ideia de trocar a plataforma MLB pela MQB para cortar custos…
Provavelmente esse Audi e-tron em forma de sedã ficará entre A3 e A4, ocupando mais ou menos a mesma função de ligação que o Q4 e-tron fará em seu segmento. Por conta dos custos, pode ser que o novo três volumes mantenha o mesmo entre eixos de 2,77 m do SUV elétrico e tenha autonomia e performance semelhantes.
Isso significará um Audi e-tron sedã com 306 cavalos, tração nas quatro rodas e autonomia de 450 km, indo assim de 0 a 100 km/h em pouco mais de 6 segundos. Se tiver estilo próximo de um fastback, ele ainda ficaria abaixo do Audi A5 Sportback em tamanho.
Apesar das três propostas reveladas, a Audi deve ter mais MEB na manga, especialmente em relação ao sucessor do Audi TT, que deverá sair de cena por volta de 2023 ou antes disso. Comenta-se na Europa que ele será totalmente elétrico e isso significaria o uso quase que obrigatório dessa plataforma da VW, visto que a PPE da Porsche seria mais indicada para o futuro do R8.
[Via: Notícias Automotivas]
-
AutorPosts
- Você deve fazer login para responder a este tópico.