Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Outros Assuntos › Bloco do motor do gol 2013 1.0 e igual do 1.6?
- Este tópico contém 22 respostas, 13 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 10 meses atrás por Anônimo.
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27/12/2013 às 13:52 #10027582Anônimo
Hildegardo, isso daria um ganho de quantos cv ?
Na realidade não sei bem quantos CV podemos ganhar, mais com uma turbina podemos usar só quando necessário, mantendo o uso normal do carro no dia a dia…
Tipo, na cidade vc roda normal, a turbina só entra se enfiar o pé…
Na rodovia roda de boa, se for ultrapassar e pisar a turbina aciona e tau….
Tenho um amigo aqui que mexe com isso, ava fazendo a minha cabeça para montar no Voyage, mais como a minha patroa dirige o carro, para mim não dá.
abç
27/12/2013 às 14:06 #10027584AnônimoNa realidade não sei bem quantos CV podemos ganhar, mais com uma turbina podemos usar só quando necessário, mantendo o uso normal do carro no dia a dia…
Tipo, na cidade vc roda normal, a turbina só entra se enfiar o pé…
Na rodovia roda de boa, se for ultrapassar e pisar a turbina aciona e tau….
Tenho um amigo aqui que mexe com isso, ava fazendo a minha cabeça para montar no Voyage, mais como a minha patroa dirige o carro, para mim não dá.
abç
Hum.. entendi, bacana esse funcionamento da turbina.
27/12/2013 às 14:28 #10027586AnônimoCara, o seu carro foi preparado para um motor 1.0 se você fizer isso você está alterando o projeto do motor e vai dá merda, fora que você tem que mudar toda a documentação do carro pois no crv consta como 1.0.
Que ano é o seu carro ?
Ano 2013
Porque não fazer uma leve preparação?
Quem sabe montar um CLAMPER, aquele dispositivo para melhorar a resposta do acelerador?
Chipar?
Ou montar uma turbina? Rodando com 0.3 ou 0.4 de pressão?
O turbo é minha segunda opção. Mas o valor do turbo seria maior. Alem do que o turbo só da força quando o carro esta em determinada rotação onde a turbina consegue encher, mas na hora de arrancar continua sendo 1.0. Se consegu-se montar o motor original 1.6 em cima só mudando o bloco ia ficar por um preço bom e com um motor praticamente original, que não iria precisar mexer por muito tempo. Alem do que o turbo no meu estado não legaliza. E na minha ideia se manter o bloco a numeração não muda, ou seja ninguém vai abrir o motor e medir se pistão é maior.
Hildegardo, isso daria um ganho de quantos cv ?
Se monta-se as peças do motor original 1.6 em cima do bloco do 1.0, sendo todas as peças do 1.6, incluindo pistão virabrequim, comando, etc, ficaria com os mesmos 106 cavalos do motor 1.6.
27/12/2013 às 15:03 #10027588AnônimoCara, quando 0km lembro que a diferença entre o meu G6 1.0 pra um 1.6 era de 3,5k.
Com certeza vai gastar perto disso pra fazer o que quer, não tem muita lógica, vende e pega um 1.6. Até pq se fosse algo fora de série …
Abs!!
27/12/2013 às 15:30 #10027590AnônimoCara, quando 0km lembro que a diferença entre o meu G6 1.0 pra um 1.6 era de 3,5k.
Com certeza vai gastar perto disso pra fazer o que quer, não tem muita lógica, vende e pega um 1.6. Até pq se fosse algo fora de série …
Abs!!
Certo, mas na compra a diferença erra pouca, mas agora que desvalorizou da uma diferença grande. Bem mais que isso, alem do que o imposto é mais barato, do 1.0 para o 1.6. Não queria trocar.
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