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Carburador doidão na lenta

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  • #10101591
    Anônimo
      Ae galera to com uns problemas…
      Meu carburador tá meio doido na lenta. Primeiro, quando eu ligo o carro com o carburador todo fechado na “panela” ele morre rápido, mesmo estando com motor quente(carro a álcool). Quando eu abro a “panela” (aquela negócio preto aonde fica o filtro e o carburador) e ligo o carro, ele sustenta a marcha lenta muito bem, parece outro carro, pois nem oscila.

      Outra coisa, depois de deixar ele ligado um tempinho na lenta, coisa de 7,8 minutos o motor esquenta muito que chega a acionar a ventoinha. O ponteiro da temperatura chega quase na metade e a luz da temp. vez ou outra dá uma piscada. Isso é normal?

      #10101593
      Anônimo
        Movido para area correta.
        #10101595
        Anônimo
          Fala Dito,

          Beleza ???

          Meu, no caso do seu carro não querer funcionar com o filtro, faz muito tempo que vc não troca esse filtro ??? Ele pode não estar deixando passar ar para o carbura e aí zoa mesmo …..
          Quanto a ele esquentar rápido pode até ser normal, esta com a água no nível e tudo mais ?? Essa da luz piscar é que não é legal, verifique se o fio que vai na cebolinha esta bem conectado e não esta descescado em algum lugar, pois aí ele fará terra com o chassi do carro e a luz pisca …..
          Agora se ele estiver mesmo esquentando muito, verifique se a mangueira superior esta com pressão e quente, se estiver dê uma olhada na válvula termostática que ela pode estar começando a dar pau …..

          Abraços amigo !!!! :cool:

          #10101597
          Anônimo
            Bill escreveu:Fala Dito,

            Beleza ???

            Meu, no caso do seu carro não querer funcionar com o filtro, faz muito tempo que vc não troca esse filtro ??? Ele pode não estar deixando passar ar para o carbura e aí zoa mesmo …..
            Quanto a ele esquentar rápido pode até ser normal, esta com a água no nível e tudo mais ?? Essa da luz piscar é que não é legal, verifique se o fio que vai na cebolinha esta bem conectado e não esta descescado em algum lugar, pois aí ele fará terra com o chassi do carro e a luz pisca …..
            Agora se ele estiver mesmo esquentando muito, verifique se a mangueira superior esta com pressão e quente, se estiver dê uma olhada na válvula termostática que ela pode estar começando a dar pau …..

            Abraços amigo !!!! :cool:

            Rapaz, eu peguei esse gol tem uns 5 meses e não troquei o filtro, nem lavei, mas ele aparente estar novo. Um amigo falou que pode ter sido a regulagem da lenta que foi feita sem a tampa do filtro, pq aí quando eu boto a tampa ele “sufoca” e diminui o giro querendo morrer.
            Quanto a água, ela está no nível, mas minha bomba não tá legal, eu vou até troca-la semana que vem, pois está pingando.
            Realmente essa mangueira superior que vc falou esquenta bem e fica com pressão, acho q viu trocar essa válvula termostática. É caro? Aonde ela se localiza no carro?

            Outra coisa, o ventilador do radiador, quando ele entra pra resfriar, ele puxa ar quante do radiado (como um exaustor) e joga pra fora ou ele ventila, pegando o ar da parte de fora e jogando no radiador? O meu achei estranho pq ele tá feito um exaustor. Eu fico em pé do lado do carro e o vento chega balança meu cabelo.

            #10101599
            Anônimo
              Fala Dito,

              Vamos lá ….

              O fato da marcha lenta ter sido regulada sem o filtro de ar eu não boto muita fé não, o meu faço assim e a diferença é mínima ….. pra mim tem alguma coisa errada aí, se quiser tirar a prova, tira o filtro fora e coloca a marmita em cima para ver o que acontece ….. se for o filtro zuado ele vai continuar legal, né ….
              A válvula não é muito cara não, ela fica na saída do motor, em cima do distribuidor, tem uma peça lá onde a mangueira é conectada e se não em engano essa peça é parafusada com quatro parafusos, a válvula fica ali dentro … se vc mesmo for comprar, pede uma adequada para o seu carro, e combustível, se é a alcool ou gasolina, tb tem umas que abrem mais frio e outras abrem mais quente …
              Quanto a ventoinha, ela “puxa” mesmo o ar da frente e joga para dentro do compartimento do motor, se o capô estiver aberto vai desmanchar seu penteado sim …… rsrsrsr

              Abraços amigo !!! :cool:

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