Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › Carburador Eletrônico
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13/08/2007 às 16:19 #1010103077AnônimoPessoa meu carro é o mesmo modelo, tive esses problemas tambem, depois de um tempo descobri que o garburador eletronico, tem um pino que na hora q o motor está frio ele fica pra fora, e conforme o motor aquece esse pino desce deixando de acelerar o carro, o problema é que pra esse sistema funciona somente se estover totalmente ligado, com todas as mangueirinhas e tals ligadas, ou seja não compensa… o legal é vc transformar ele em carburador manual, existem empresas em santo andré e são bernardo que faz essa modificação por R$100,00 fica perfeito e não é preciso trocar peças, é colocado um cabo e uma alavanca normalmente abaixo do volante no meu caso meu gol já tinha o ligar certinho para afogador…. espero ter ajudado
Abraço….
04/10/2007 às 17:43 #1010101497AnônimoEntão, levei meu gol quadrado no mecânico e ele disse que o carburador eletrônico é o pior que veio de fábrica, gostaria de saber os prós e contras desse tipo de carburador.
Desde já agradeço.05/10/2007 às 04:38 #1010101499AnônimoBom não sei os pros e nem os contras..mas sei algumas coisas q ele faz.Por ser eletronico ele não utiliza afogador, pois funciona quase como injeção eletronica, sendo que quando o carro é ligado e a temperatura do motor e baixa ele mantem a aceleração constante até que a temperatura chegue a uma marca de trabalho normal do motor.
Esse procedimento acaba gastando um pouco mais de combustivel…
O meu é eletronico mas os canos e fiação foram desligados pelo antigo dono, o carro pega numa boa sem afogador de manha mesmo a parte “eletronica” do carbura não estar funcionando, fica falhando tipo em 300 giros mas depois de uns 500 metros o motor já se mantem nos 900…se tudo tivesse certinho ele manteria em uns 1400 1500 rpm e depois ele abaixa conforme a temperatura..Normalmente ele é TLDZ e 2° estagio a vacuo…bom ai já começa as caracteristicas de um carbura normal.
Valeu?!?!?!?Acho que tem mais coisas que eu num disse ai…a galera termina…rsrs
05/10/2007 às 04:41 #1010101501AnônimoValeu cara, bem q percebi algumas dessas caracteristicas, ele fica acelerado qdo liga, soh q demora pra esquentar mesmo esperando um tempo, ele falha um pouco qdo ando com ele de manha logo apos ligar.MAs valeu mesmo, faz um poco mas de um mes q to com ele e to gostando.
05/10/2007 às 04:56 #1010101503AnônimoÉ dahora nesse sentido tendeu..vc naum tem que ficar pisando no acelerador quando liga de manha…
Agora que eu acho bem loko sair com o meu de manha embaralhando.rsrsr…ahhhhhhaaaaaaaaaa não tem preço….O meu carbura tá horrivel…tá muito beberam..
Mas no geral quando bem alinhadinho a TLDZ é um otimo carbura..ainda mais os eletronicos, porque evita que vc tenha q ficar puxando o afogador e tals.. -
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