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- Este tópico contém 55 respostas, 12 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 3 meses atrás por Anônimo.
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29/08/2007 às 13:30 #10082603AnônimoColegas,
tem que ver o número do carburador, como disse o amigo acima.
O Carburador não depende apenas do giclê de combustível, mas tb do calibre de ar, que no 2E é peça única com o tubo misturador.
Certamente os carros com o giclê 117 e 140, para álcool, possuem calibres de ar/tubos misturadores diferentes. Se pegar um carburador que originalmente tem 140 e colocar 117, sem trocar o tubo misturador, fica impossível de andar!!!!
O carburador que usa, por exemplo, no 2º estágio 220, tem o calibre de ar X110. Já o que usa 177, o calibre de ar é X120. Há várias combinações possíveis, portanto prestem atenção na calibragem completa do carburador, giclê (expresso por um numero) e calibre de ar (expresso por letra e número, ex. X100, B100, X110, …).30/08/2007 às 06:28 #10082605AnônimoRPN-Diadema escreveu:carloswherbet escreveu:AH… E QUAL O TUBO INJETOR .O MEU TA 55… QUERO SABER SE EH O ORIGINAL TMvê pra mim aquele numero original que tem na lateral do carbura batido a pino pela Brosol, anota tudo e posta aquí. vou ver na tabela, e responder pra todos, saberem.
blz… mandei por MP!!
30/08/2007 às 06:29 #10082607AnônimoTarcisio escreveu:Colegas,
tem que ver o número do carburador, como disse o amigo acima.
O Carburador não depende apenas do giclê de combustível, mas tb do calibre de ar, que no 2E é peça única com o tubo misturador.
Certamente os carros com o giclê 117 e 140, para álcool, possuem calibres de ar/tubos misturadores diferentes. Se pegar um carburador que originalmente tem 140 e colocar 117, sem trocar o tubo misturador, fica impossível de andar!!!!
O carburador que usa, por exemplo, no 2º estágio 220, tem o calibre de ar X110. Já o que usa 177, o calibre de ar é X120. Há várias combinações possíveis, portanto prestem atenção na calibragem completa do carburador, giclê (expresso por um numero) e calibre de ar (expresso por letra e número, ex. X100, B100, X110, …).mais tem como tirar o calibre de ar? ele nao eh embutido no carbura?
30/08/2007 às 07:02 #10082609Anônimocarloswherbet escreveu:mais tem como tirar o calibre de ar? ele nao eh embutido no carbura?só tire se vc tiver outro, ou com muito coidado, ele eh sob pressão, mó dificil de colocar e tirar,
tive um carbura que tirei e depois ficou folgado!!!30/08/2007 às 07:24 #10082611Anônimocarloswherbet escreveu:RPN-Diadema escreveu:é só vc me passar o número, que tem batido a pino na lateral do carbura.
nesse estilo: 026.129.015.72 ou assim 175.531
vê que número tem no seu o mais comum eh no 1º estilo
pode ser outro número quero saber pra te passar a giclagem original pela tabela!!!Cara o meu eh o 026.129.015.10 corpo 21 ,25.
Valew AGRdeco de se vc conseguir!!
Pelo numero na tabela, esse carbura tem a seguinte aplicação: Santana/Quantum/Voyage/Parati/Passat Flash,
Tubo injetor: 70
Calibrador Principal (giclê) -1ºcorpo:140
Calibrador Principal (giclê) – 2ºcorpo:220
Calibrador de marcha lenta:(código) 175.200verifique o calibrador de marcha lenta(que fica na tampa) esse não tem referência de giclagem só numeração na tabela , quando eh o ideal vc pode soltar todo o parafuso de regulagem de aceleração, e só regular no parafuso de regulagem de mistura, que fica enbaixo perto da base (abaixo do cabo acelerador).
Recomendação pessoal, usa a giclagem do GTS:
1º giclê: 130
2º giclê: 190
e tubo injetor:60(que uso no meu)
no GTS eh 70 fica melhor de saida (vc pisa menos no acelerador)por isso mais economia.tubo injetor menor que 60, faz vc pisar mais na hora de sair, e nas retomadas de aceleração, com isso o giclê do primeiro tem que ser maior, pra compensar isso.
Giclagem muito baixa faz gastar mais, em muitos casos.Outra coisa que esquecemos de citar foi o ponto de ignição que tambem influi pro consumo ecessivo, bem como estado das velas cabos de ignição e tampa e rotor do distribuidor.
Troquei essas peças do meu carro e mechi no ponto de ignição, resultado
tá andando bem mais e gastando menos!
Irônico foi o ponto que eh correto 15° , foi pra 25° pra rodar redondo em baixa e em alta!!!
Isso eh anormal, más foi um caso a parte, -
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