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CARBURADOR – GICLES- Ponto de Ignição –

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  • Este tópico contém 55 respostas, 12 vozes e foi atualizado pela última vez 14 anos, 7 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 11 até 15 (de 56 do total)
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  • #10082603
    Anônimo
      Colegas,
      tem que ver o número do carburador, como disse o amigo acima.
      O Carburador não depende apenas do giclê de combustível, mas tb do calibre de ar, que no 2E é peça única com o tubo misturador.
      Certamente os carros com o giclê 117 e 140, para álcool, possuem calibres de ar/tubos misturadores diferentes. Se pegar um carburador que originalmente tem 140 e colocar 117, sem trocar o tubo misturador, fica impossível de andar!!!!
      O carburador que usa, por exemplo, no 2º estágio 220, tem o calibre de ar X110. Já o que usa 177, o calibre de ar é X120. Há várias combinações possíveis, portanto prestem atenção na calibragem completa do carburador, giclê (expresso por um numero) e calibre de ar (expresso por letra e número, ex. X100, B100, X110, …).
      #10082605
      Anônimo
        RPN-Diadema escreveu:

        carloswherbet escreveu:AH… E QUAL O TUBO INJETOR .O MEU TA 55… QUERO SABER SE EH O ORIGINAL TM

        vê pra mim aquele numero original que tem na lateral do carbura batido a pino pela Brosol, anota tudo e posta aquí. vou ver na tabela, e responder pra todos, saberem.

        blz… mandei por MP!!

        #10082607
        Anônimo
          Tarcisio escreveu:Colegas,
          tem que ver o número do carburador, como disse o amigo acima.
          O Carburador não depende apenas do giclê de combustível, mas tb do calibre de ar, que no 2E é peça única com o tubo misturador.
          Certamente os carros com o giclê 117 e 140, para álcool, possuem calibres de ar/tubos misturadores diferentes. Se pegar um carburador que originalmente tem 140 e colocar 117, sem trocar o tubo misturador, fica impossível de andar!!!!
          O carburador que usa, por exemplo, no 2º estágio 220, tem o calibre de ar X110. Já o que usa 177, o calibre de ar é X120. Há várias combinações possíveis, portanto prestem atenção na calibragem completa do carburador, giclê (expresso por um numero) e calibre de ar (expresso por letra e número, ex. X100, B100, X110, …).

          mais tem como tirar o calibre de ar? ele nao eh embutido no carbura?

          #10082609
          Anônimo
            carloswherbet escreveu:mais tem como tirar o calibre de ar? ele nao eh embutido no carbura?

            só tire se vc tiver outro, ou com muito coidado, ele eh sob pressão, mó dificil de colocar e tirar,
            tive um carbura que tirei e depois ficou folgado!!!

            #10082611
            Anônimo
              carloswherbet escreveu:

              RPN-Diadema escreveu:é só vc me passar o número, que tem batido a pino na lateral do carbura.
              nesse estilo: 026.129.015.72 ou assim 175.531
              vê que número tem no seu o mais comum eh no 1º estilo
              pode ser outro número quero saber pra te passar a giclagem original pela tabela!!!

              Cara o meu eh o 026.129.015.10 corpo 21 ,25.

              Valew AGRdeco de se vc conseguir!!

              Pelo numero na tabela, esse carbura tem a seguinte aplicação: Santana/Quantum/Voyage/Parati/Passat Flash,
              Tubo injetor: 70
              Calibrador Principal (giclê) -1ºcorpo:140
              Calibrador Principal (giclê) – 2ºcorpo:220
              Calibrador de marcha lenta:(código) 175.200

              verifique o calibrador de marcha lenta(que fica na tampa) esse não tem referência de giclagem só numeração na tabela , quando eh o ideal vc pode soltar todo o parafuso de regulagem de aceleração, e só regular no parafuso de regulagem de mistura, que fica enbaixo perto da base (abaixo do cabo acelerador).

              Recomendação pessoal, usa a giclagem do GTS:
              1º giclê: 130
              2º giclê: 190
              e tubo injetor:60(que uso no meu)
              no GTS eh 70 fica melhor de saida (vc pisa menos no acelerador)por isso mais economia.

              tubo injetor menor que 60, faz vc pisar mais na hora de sair, e nas retomadas de aceleração, com isso o giclê do primeiro tem que ser maior, pra compensar isso.
              Giclagem muito baixa faz gastar mais, em muitos casos.

              Outra coisa que esquecemos de citar foi o ponto de ignição que tambem influi pro consumo ecessivo, bem como estado das velas cabos de ignição e tampa e rotor do distribuidor.
              Troquei essas peças do meu carro e mechi no ponto de ignição, resultado
              tá andando bem mais e gastando menos!
              Irônico foi o ponto que eh correto 15° , foi pra 25° pra rodar redondo em baixa e em alta!!!
              Isso eh anormal, más foi um caso a parte,

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