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- Este tópico contém 55 respostas, 12 vozes e foi atualizado pela última vez 15 anos, 3 meses atrás por Anônimo.
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30/08/2007 às 08:03 #10082613AnônimoRPN-Diadema escreveu:carloswherbet escreveu:RPN-Diadema escreveu:é só vc me passar o número, que tem batido a pino na lateral do carbura.
nesse estilo: 026.129.015.72 ou assim 175.531
vê que número tem no seu o mais comum eh no 1º estilo
pode ser outro número quero saber pra te passar a giclagem original pela tabela!!!Cara o meu eh o 026.129.015.10 corpo 21 ,25.
Valew AGRdeco de se vc conseguir!!
Pelo numero na tabela, esse carbura tem a seguinte aplicação: Santana/Quantum/Voyage/Parati/Passat Flash,
Tubo injetor: 70
Calibrador Principal (giclê) -1ºcorpo:140
Calibrador Principal (giclê) – 2ºcorpo:220
Calibrador de marcha lenta:(código) 175.200verifique o calibrador de marcha lenta(que fica na tampa) esse não tem referência de giclagem só numeração na tabela , quando eh o ideal vc pode soltar todo o parafuso de regulagem de aceleração, e só regular no parafuso de regulagem de mistura, que fica enbaixo perto da base (abaixo do cabo acelerador).
Recomendação pessoal, usa a giclagem do GTS:
1º giclê: 130
2º giclê: 190
e tubo injetor:60(que uso no meu)
no GTS eh 70 fica melhor de saida (vc pisa menos no acelerador)por isso mais economia.tubo injetor menor que 60, faz vc pisar mais na hora de sair, e nas retomadas de aceleração, com isso o giclê do primeiro tem que ser maior, pra compensar isso.
Giclagem muito baixa faz gastar mais, em muitos casos.Outra coisa que esquecemos de citar foi o ponto de ignição que tambem influi pro consumo ecessivo, bem como estado das velas cabos de ignição e tampa e rotor do distribuidor.
Troquei essas peças do meu carro e mechi no ponto de ignição, resultado
tá andando bem mais e gastando menos!
Irônico foi o ponto que eh correto 15° , foi pra 25° pra rodar redondo em baixa e em alta!!!
Isso eh anormal, más foi um caso a parte,poxa cara.. agradeco mesm viu….
to usando agora 140 e 200. e coloquei o tubo injetor 40… o carro ta meio amarrado memso de saida….
bre
vou experimentar colocar esses que vc me indicou…soh vou colocar 70 no meu pq ja tenho ele aki em casa… ais vou baixar para 130 o primeiro estagio. Agora me tira outras duvidas por favor……como faco para alterar o ponto de ignição? to com um problema na marcha lentar…. comprei um calibrdar de ar… mais nao fica legal…. vc me disse aki que o Calibrador de marcha lenta:(código) 175.200, mais aki soh vende por numero mesmo… tipo 60/155 essas coisas…
valew espero retorno
Ah outra coisa… o gicle do 1 estagio… ele fica do lado da borboleta do 2 estqgio? fiquei cabreiro com isso
30/08/2007 às 08:08 #10082615Anônimocarloswherbet escreveu:RPN-Diadema escreveu:carloswherbet escreveu:[verifique o calibrador de marcha lenta(que fica na tampa) esse não tem referência de giclagem só numeração na tabela , quando eh o ideal vc pode soltar todo o parafuso de regulagem de aceleração, e só regular no parafuso de regulagem de mistura, que fica enbaixo perto da base (abaixo do cabo acelerador).O meu ta desse jeito… to regulando soh na mistura de co2.. o do aceleador ta solto mesmo.
Meu carro quando ta frio.. ele fica com a rotcao muibaixa… e o parafuso de regulagem de mistura ja ta muito aberto.. ele quando esta quente fica em 1000 rpm
30/08/2007 às 18:03 #10082617Anônimocarloswherbert escreveu:como faco para alterar o ponto de ignição? to com um problema na marcha lentar…. comprei um calibrdar de ar… mais nao fica legal…. vc me disse aki que o Calibrador de marcha lenta:(código) 175.200, mais aki soh vende por numero mesmo… tipo 60/155 essas coisas…valew espero retorno
Ah outra coisa… o gicle do 1 estagio… ele fica do lado da borboleta do 2 estqgio? fiquei cabreiro com isso
Primeira questão:
Para alterar o ponto de ignição, (primeiro pegue uma ferramenta afiada a marque em que posição se encontra a flange com relação ao distribuidor, pra não acontecer de ficar pior e vc não ter como reverter, pro estado inicial)
vc precisa folgar o parafuso que prende o distribuidor, e ir virando o distribuidor, muito levemente em uma ou outra direção, de preferência dando uma aceleradas a cada viradinha, e tbm verifique se não começou a ficar vibrando o motor, se isso ocorrer o ponto está muito fora,o melhor é vc virar de preferencia no sentido anti-horário, isso faz adiantar o ponto, (coisa de 3 milímetros de cada vez) até vc notar a lenta aumentar um pouco, sem que o motor fique trepidando.
de umas aceleradas de leve pra verificar o resultado.
se estiver legal aperte o parafuso a vai dar uma volta pra ver como ficou, depois regule a lenta no carbura.segunda questão:use o misturador de lenta, 60/140, 55/140, 50/140;
terceira questão: os giclês do 1º e 2º estágio, ficam no mesmo lado da respectiva borboleta, não invertido como está aí!
30/08/2007 às 19:33 #10082619AnônimoO melhor mesmo é não trocar os calibres de ar, mas tem que considerá-los na hora de mexer nos giclês, pois a combinação dos dois é que faz a mistura, não apenas o tamanho do giclê.31/08/2007 às 07:18 #10082621AnônimoRPN-Diadema escreveu:carloswherbert escreveu:como faco para alterar o ponto de ignição? to com um problema na marcha lentar…. comprei um calibrdar de ar… mais nao fica legal…. vc me disse aki que o Calibrador de marcha lenta:(código) 175.200, mais aki soh vende por numero mesmo… tipo 60/155 essas coisas…valew espero retorno
Ah outra coisa… o gicle do 1 estagio… ele fica do lado da borboleta do 2 estqgio? fiquei cabreiro com isso
Primeira questão:
Para alterar o ponto de ignição, (primeiro pegue uma ferramenta afiada a marque em que posição se encontra a flange com relação ao distribuidor, pra não acontecer de ficar pior e vc não ter como reverter, pro estado inicial)
vc precisa folgar o parafuso que prende o distribuidor, e ir virando o distribuidor, muito levemente em uma ou outra direção, de preferência dando uma aceleradas a cada viradinha, e tbm verifique se não começou a ficar vibrando o motor, se isso ocorrer o ponto está muito fora,o melhor é vc virar de preferencia no sentido anti-horário, isso faz adiantar o ponto, (coisa de 3 milímetros de cada vez) até vc notar a lenta aumentar um pouco, sem que o motor fique trepidando.
de umas aceleradas de leve pra verificar o resultado.
se estiver legal aperte o parafuso a vai dar uma volta pra ver como ficou, depois regule a lenta no carbura.segunda questão:use o misturador de lenta, 60/140, 55/140, 50/140;
terceira questão: os giclês do 1º e 2º estágio, ficam no mesmo lado da respectiva borboleta, não invertido como está aí!
Nesse fds.. irei inverter novamente pra ver como fica…. quando eu coloquei o gicle de 140 no lado da borboleta de aceleracao, ou seja primeiro estagio.. e o 200 no segundo.. ele consumiu de mais fez.. tipow assim 3 km com litro.
e outra coisa.. eu rodo o distribuidor com o carro ligado? quais os possiveis problemas que irei ter em termo de nao acertar? Vou dar uma olhada depois
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