Menu fechado

Carro perde força em subidas

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Carro perde força em subidas

  • Este tópico contém 87 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 6 até 10 (de 88 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010243047
    Anônimo
      Boa tarde amigos vinymetal e bill. Agora a tarde se eu conseguir um tempo vou fazer o que o viny disse. Quanto a saber se ela ficou fraca de uma hora pra outra nao sei dizer porque nao tenho parametros para comparaçao porque comprei ela faz uns 7 meses e ela sempre foi assim. Nao sinto nenhum cheiro ruim saindo do escapamento. A questao do segundo estagio travado como faz pra destravar é complicado? E o consumo dela esta entre 13,5 a 14 km/l na estrada com dois ocupantes e bagagem, a uma media a 100km/h. Vou mandar arrancar fora o catalisador se nao é original dela nao deve ter serventia. Amigos obrigado pela atençao de voces. Um abraço
      #1010243049
      Anônimo
        junior18071981,

        Vc costuma meter mão na graxa ou nem pensa nisso ???
        Se estiver a fim de se sujar, tira o suporte do filtro de ar de cima do bura, lá vc vai ver duas bocas, uma que tem uma espécie de tampa que abre e fecha, ele é o afogador, na outra boca é o segundo estágio, vc tem que olhar lá embaixo, bem na base do bura e vai ver que existem uns mecanismos que fazem ela abrir, vc pode tentar acionar para ver se ela abre ou não, se abrir, beleza, agora se estiver travada esta aí o seu problema !!! Ainda abrindo pode ser que a válvula que faz o acionamento dele pode estar ruim tb, um boa dica seria deixar o carro esquentar, aí vc vai lá no bura e acelera e olha se abre o segundo estágio ….

        Abraços !!! :cool:

        #1010243051
        Anônimo
          Bill escreveu:junior18071981,

          Vc costuma meter mão na graxa ou nem pensa nisso ???
          Se estiver a fim de se sujar, tira o suporte do filtro de ar de cima do bura, lá vc vai ver duas bocas, uma que tem uma espécie de tampa que abre e fecha, ele é o afogador, na outra boca é o segundo estágio, vc tem que olhar lá embaixo, bem na base do bura e vai ver que existem uns mecanismos que fazem ela abrir, vc pode tentar acionar para ver se ela abre ou não, se abrir, beleza, agora se estiver travada esta aí o seu problema !!! Ainda abrindo pode ser que a válvula que faz o acionamento dele pode estar ruim tb, um boa dica seria deixar o carro esquentar, aí vc vai lá no bura e acelera e olha se abre o segundo estágio ….
          Quanto ao tanque não é muito dificil lavar não, o mais chato é retirar ele do lugar, aquele parafuso que fixa a cinta perto do para-choque traseiro, depois é só tirar e lavar legal ….

          Abraços !!! :cool:

          bosa tarde bill
          Tudo o que eu posso fazer no carro eu faço, eu sei o basico de mecanica(bem basico mesmo), tu fala na borboleta do segundo estagio que pode nao estar abrindo, mesmo se ela estivesse travada o carro iria atingir velocidade de 130km/h em retas, ocasionando somente perda de força em subidas? (é o que ocorre com meu carro) entao provavelmente seja isso que esta acontecendo comigo. Vou esperar parar a chuva para poder mexer no carro, vou tirar o suporte do filtro de cima do bura e fazer o que tu disse. Outra coisa, pelos sintomas que eu descrevi pode ser problema com o motor em si ou esta descartada essa hipotese? o meu motor baixou quase um litro de óleo em 5500km é normal? Depois posto aqui o que aconteceu. obrigado bill.

          um abraço.

          #1010243053
          Anônimo
            junior18071981,

            É isso aí amigo, o sintoma que vc disse é bem típico de segundo estágio travado mesmo, e é possível sim atingir 130 na reta com ele travado, mas tambem não passa muito disso, né, parece que o motor “acabou” …. mas em uma situação que exige mais força, tipo a subida a perda de força é enorme !!!
            O problema não deve ser com o seu motor não, deve ser o bura mesmo ….e auqnto ao consumo de óelo tb não esta muito não, se não me engano ( não me lembro bem agora ….) mas a própria volks diz que um litro a cada 1000 Km ainda é normal !!!! ( eu acho muito, maaaaaaaas ……)
            E, já que vc mesmo vai olhar o segundo estágio, se ele estiver travado joga WD40 no danado ali por cima mesmo e deixa de um dia para o outro, aí vc vai lá com um alicate ou coisa assim e fica abrindo e fechando até ela fica bem solta ….. e olha tb se a cápsula que libera o acionamento esta sugando direitinho …..

            Abraços !!! :cool:

            #1010243055
            Anônimo
              Bill escreveu:junior18071981,

              É isso aí amigo, o sintoma que vc disse é bem típico de segundo estágio travado mesmo, e é possível sim atingir 130 na reta com ele travado, mas tambem não passa muito disso, né, parece que o motor “acabou” …. mas em uma situação que exige mais força, tipo a subida a perda de força é enorme !!!
              O problema não deve ser com o seu motor não, deve ser o bura mesmo ….e auqnto ao consumo de óelo tb não esta muito não, se não me engano ( não me lembro bem agora ….) mas a própria volks diz que um litro a cada 1000 Km ainda é normal !!!! ( eu acho muito, maaaaaaaas ……)
              E, já que vc mesmo vai olhar o segundo estágio, se ele estiver travado joga WD40 no danado ali por cima mesmo e deixa de um dia para o outro, aí vc vai lá com um alicate ou coisa assim e fica abrindo e fechando até ela fica bem solta ….. e olha tb se a cápsula que libera o acionamento esta sugando direitinho …..

              Abraços !!! :cool:

              Boa noite bill. vou fazer o que tu disse. o bura tem muita regulagem pra ser feita? pergunto porque de repente eu poderia tira-lo do lugar e desmonta-lo ja pra dar uma limpada, mas se tem muita regulagem nem vou mexer vou só fazer o que tu disse. obrigado.

              um abraço!!

            Visualizando 5 posts - 6 até 10 (de 88 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.