Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › Carro perde força em subidas
- Este tópico contém 87 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
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23/09/2011 às 10:19 #1010243047AnônimoBoa tarde amigos vinymetal e bill. Agora a tarde se eu conseguir um tempo vou fazer o que o viny disse. Quanto a saber se ela ficou fraca de uma hora pra outra nao sei dizer porque nao tenho parametros para comparaçao porque comprei ela faz uns 7 meses e ela sempre foi assim. Nao sinto nenhum cheiro ruim saindo do escapamento. A questao do segundo estagio travado como faz pra destravar é complicado? E o consumo dela esta entre 13,5 a 14 km/l na estrada com dois ocupantes e bagagem, a uma media a 100km/h. Vou mandar arrancar fora o catalisador se nao é original dela nao deve ter serventia. Amigos obrigado pela atençao de voces. Um abraço23/09/2011 às 12:43 #1010243049Anônimojunior18071981,
Vc costuma meter mão na graxa ou nem pensa nisso ???
Se estiver a fim de se sujar, tira o suporte do filtro de ar de cima do bura, lá vc vai ver duas bocas, uma que tem uma espécie de tampa que abre e fecha, ele é o afogador, na outra boca é o segundo estágio, vc tem que olhar lá embaixo, bem na base do bura e vai ver que existem uns mecanismos que fazem ela abrir, vc pode tentar acionar para ver se ela abre ou não, se abrir, beleza, agora se estiver travada esta aí o seu problema !!! Ainda abrindo pode ser que a válvula que faz o acionamento dele pode estar ruim tb, um boa dica seria deixar o carro esquentar, aí vc vai lá no bura e acelera e olha se abre o segundo estágio ….Abraços !!!
23/09/2011 às 13:00 #1010243051AnônimoBill escreveu:junior18071981,Vc costuma meter mão na graxa ou nem pensa nisso ???
Se estiver a fim de se sujar, tira o suporte do filtro de ar de cima do bura, lá vc vai ver duas bocas, uma que tem uma espécie de tampa que abre e fecha, ele é o afogador, na outra boca é o segundo estágio, vc tem que olhar lá embaixo, bem na base do bura e vai ver que existem uns mecanismos que fazem ela abrir, vc pode tentar acionar para ver se ela abre ou não, se abrir, beleza, agora se estiver travada esta aí o seu problema !!! Ainda abrindo pode ser que a válvula que faz o acionamento dele pode estar ruim tb, um boa dica seria deixar o carro esquentar, aí vc vai lá no bura e acelera e olha se abre o segundo estágio ….
Quanto ao tanque não é muito dificil lavar não, o mais chato é retirar ele do lugar, aquele parafuso que fixa a cinta perto do para-choque traseiro, depois é só tirar e lavar legal ….Abraços !!!
bosa tarde bill
Tudo o que eu posso fazer no carro eu faço, eu sei o basico de mecanica(bem basico mesmo), tu fala na borboleta do segundo estagio que pode nao estar abrindo, mesmo se ela estivesse travada o carro iria atingir velocidade de 130km/h em retas, ocasionando somente perda de força em subidas? (é o que ocorre com meu carro) entao provavelmente seja isso que esta acontecendo comigo. Vou esperar parar a chuva para poder mexer no carro, vou tirar o suporte do filtro de cima do bura e fazer o que tu disse. Outra coisa, pelos sintomas que eu descrevi pode ser problema com o motor em si ou esta descartada essa hipotese? o meu motor baixou quase um litro de óleo em 5500km é normal? Depois posto aqui o que aconteceu. obrigado bill.um abraço.
23/09/2011 às 13:35 #1010243053Anônimojunior18071981,É isso aí amigo, o sintoma que vc disse é bem típico de segundo estágio travado mesmo, e é possível sim atingir 130 na reta com ele travado, mas tambem não passa muito disso, né, parece que o motor “acabou” …. mas em uma situação que exige mais força, tipo a subida a perda de força é enorme !!!
O problema não deve ser com o seu motor não, deve ser o bura mesmo ….e auqnto ao consumo de óelo tb não esta muito não, se não me engano ( não me lembro bem agora ….) mas a própria volks diz que um litro a cada 1000 Km ainda é normal !!!! ( eu acho muito, maaaaaaaas ……)
E, já que vc mesmo vai olhar o segundo estágio, se ele estiver travado joga WD40 no danado ali por cima mesmo e deixa de um dia para o outro, aí vc vai lá com um alicate ou coisa assim e fica abrindo e fechando até ela fica bem solta ….. e olha tb se a cápsula que libera o acionamento esta sugando direitinho …..Abraços !!!
23/09/2011 às 21:10 #1010243055AnônimoBill escreveu:junior18071981,É isso aí amigo, o sintoma que vc disse é bem típico de segundo estágio travado mesmo, e é possível sim atingir 130 na reta com ele travado, mas tambem não passa muito disso, né, parece que o motor “acabou” …. mas em uma situação que exige mais força, tipo a subida a perda de força é enorme !!!
O problema não deve ser com o seu motor não, deve ser o bura mesmo ….e auqnto ao consumo de óelo tb não esta muito não, se não me engano ( não me lembro bem agora ….) mas a própria volks diz que um litro a cada 1000 Km ainda é normal !!!! ( eu acho muito, maaaaaaaas ……)
E, já que vc mesmo vai olhar o segundo estágio, se ele estiver travado joga WD40 no danado ali por cima mesmo e deixa de um dia para o outro, aí vc vai lá com um alicate ou coisa assim e fica abrindo e fechando até ela fica bem solta ….. e olha tb se a cápsula que libera o acionamento esta sugando direitinho …..Abraços !!!
Boa noite bill. vou fazer o que tu disse. o bura tem muita regulagem pra ser feita? pergunto porque de repente eu poderia tira-lo do lugar e desmonta-lo ja pra dar uma limpada, mas se tem muita regulagem nem vou mexer vou só fazer o que tu disse. obrigado.
um abraço!!
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