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Carro perde força em subidas

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Carro perde força em subidas

  • Este tópico contém 87 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
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  • #1010243057
    Anônimo
      Blz pessoal??

      Pow esqueci do principal né Bill!! kkkkk Ainda bem q tu lembrou!!
      Mas pq vc disse que ponto atrasado diminui o consumo?? Sei não hein… sou meio obcecado por economia e ja fiz de tudo pra reduzir o consumo kkkkk e o melhor resultado foi com ponto normal de fábrica. Já pensei até em qdo meu motorzinho gastar botar os pistões do 1.0 de novo hauhsuashuahss!!! se bem q fiz 16 km/l na estrada nesse feriadão q teve aqui no RS… isso com motor 1.2 e câmbio 1.0!!

      Junior,

      Regulagem a fazer caso queira desmontar e limpar são só duas, bóia e parafuso-agulha da lenta, o que não eh muito difícil… inclusive recomendaria uma geral nele, trocando kit reparo e deixando limpo e regulado e principalmente com os dois estágios funcionando! Ah e não são raros os casos que alguns mexânicos desligam o segundo estágio “pra ficá econômico”,ja vi arame amarrado prendendo o eixo, alavanquinhas entortadas, cápsula arrancada e tomada de vácuo tampada com parafuso, etc, etc…
      Feito o serviço e se não melhorar nada aí sim verificar outras partes.
      Abraços…

      #1010243059
      Anônimo
        vinymetal escreveu:Blz pessoal??

        Pow esqueci do principal né Bill!! kkkkk Ainda bem q tu lembrou!!
        Mas pq vc disse que ponto atrasado diminui o consumo?? Sei não hein… sou meio obcecado por economia e ja fiz de tudo pra reduzir o consumo kkkkk e o melhor resultado foi com ponto normal de fábrica. Já pensei até em qdo meu motorzinho gastar botar os pistões do 1.0 de novo hauhsuashuahss!!! se bem q fiz 16 km/l na estrada nesse feriadão q teve aqui no RS… isso com motor 1.2 e câmbio 1.0!!

        Junior,

        Regulagem a fazer caso queira desmontar e limpar são só duas, bóia e parafuso-agulha da lenta, o que não eh muito difícil… inclusive recomendaria uma geral nele, trocando kit reparo e deixando limpo e regulado e principalmente com os dois estágios funcionando! Ah e não são raros os casos que alguns mexânicos desligam o segundo estágio “pra ficá econômico”,ja vi arame amarrado prendendo o eixo, alavanquinhas entortadas, cápsula arrancada e tomada de vácuo tampada com parafuso, etc, etc…
        Feito o serviço e se não melhorar nada aí sim verificar outras partes.
        Abraços…

        E ai viny beleza. Outra pergunta pra vcs, se eu desencaixar a mangueira do vacuo do segundo estagio do bura, colocar outra no lugar e assoprar eu consigo fazer a borboleta do segundo estagio se mexer? ou precisa de muita força pra isso? ai eu faria o teste sem precisar desmontar o bura. Mas acho que o jeito mais facil ainda vai ser tirar o bura do coletor e botar wd40 direto no eixo das borboletas e mexer com a mao para destravar. obrigado viny.

        um abraço.

        #1010243061
        Anônimo
          Ae junor,

          Pra conseguir mover a borboleta do segundo estágio talvez nem precisa tirar nada.

          Assoprar não, mas sugar talvez… rsrs, o jeito mais fácil pra ti testar eh abrir completamente a borboleta do primeiro estágio (Sentido horário) e com um alicate mesmo girar o eixo do segundo estágio no sentido contrário do primeiro… se não conseguir mover, joga um WD40 no eixo e deixa agir um pouco, ai vai tentando até conseguir girar ele, se ainda assim ficar pesado o jeito é desmontar mesmo e deixar de molho em solvente, gasolina ou thinner depois lubrificar com umas gota de óleo fino, daí quero ver se não fica levinho!

          #1010243063
          Anônimo
            vinymetal escreveu:Ae junor,

            Pra conseguir mover a borboleta do segundo estágio talvez nem precisa tirar nada.

            Assoprar não, mas sugar talvez… rsrs, o jeito mais fácil pra ti testar eh abrir completamente a borboleta do primeiro estágio (Sentido horário) e com um alicate mesmo girar o eixo do segundo estágio no sentido contrário do primeiro… se não conseguir mover, joga um WD40 no eixo e deixa agir um pouco, ai vai tentando até conseguir girar ele, se ainda assim ficar pesado o jeito é desmontar mesmo e deixar de molho em solvente, gasolina ou thinner depois lubrificar com umas gota de óleo fino, daí quero ver se não fica levinho!

            e ai viny blz? Eu tirei a parte de cima do filtro do bura e tirei todos os giclês e anotei os numeros para conferir com a tabela. Tirei a mangueira que vai do bura para o vacuo do 2º estagio e assoprei com força e passou um pouco de ar, nao é totalmente vedado, eu acionei a borboleta do segundo estagio com a mao e ela se mexeu, só que a do 1º estagio ta bem limpinha e a do segundo ta toda encrostada como se nao funcionasse a muito tempo, com o carro ligado acionei o 2º com a mao e o carro respondeu se acelerando, com o carro na lenta tirei a mangueira do vacuo do distribuidor e nao mudou nada. No meu bura so diz weber II. Vou conferir a giclagem e depois posto aqui. obrigado.

            um abraço!!

            #1010243065
            Anônimo
              Pô q bom q conseguiu mexer a borboleta, talvez nem precise desmontar, so desengripar. :D Agora tá ficando mais claro teu problema…
              Ah na mangueirinha da cápsula o correto eh testar sugando, suga com a boca e ao mesmo tempo olha se aquela haste que sai da cápsula e fica ligada no eixo encolhe. Se encolher, suga de novo e tampa a ponta da mangueirinha com o dedo e espere uns 15 segundos, a haste não deve retornar a posição. Se ela não segurar encolhida ou vc suga e ela não encolhe ela está furada e deve ser substituida. OBS: Retire a cápsula do carburador pra facilitar, eh so soltar a mangueirinha, tirar os 2 parafusos do suporte e soltar uma mini-porquinha que tem na haste e girar esta ate sair ok!
              Qualquer duvida posta ae!!
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