Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › Carro perde força em subidas
- Este tópico contém 87 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
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23/09/2011 às 23:19 #1010243057AnônimoBlz pessoal??
Pow esqueci do principal né Bill!! kkkkk Ainda bem q tu lembrou!!
Mas pq vc disse que ponto atrasado diminui o consumo?? Sei não hein… sou meio obcecado por economia e ja fiz de tudo pra reduzir o consumo kkkkk e o melhor resultado foi com ponto normal de fábrica. Já pensei até em qdo meu motorzinho gastar botar os pistões do 1.0 de novo hauhsuashuahss!!! se bem q fiz 16 km/l na estrada nesse feriadão q teve aqui no RS… isso com motor 1.2 e câmbio 1.0!!Junior,
Regulagem a fazer caso queira desmontar e limpar são só duas, bóia e parafuso-agulha da lenta, o que não eh muito difícil… inclusive recomendaria uma geral nele, trocando kit reparo e deixando limpo e regulado e principalmente com os dois estágios funcionando! Ah e não são raros os casos que alguns mexânicos desligam o segundo estágio “pra ficá econômico”,ja vi arame amarrado prendendo o eixo, alavanquinhas entortadas, cápsula arrancada e tomada de vácuo tampada com parafuso, etc, etc…
Feito o serviço e se não melhorar nada aí sim verificar outras partes.
Abraços…23/09/2011 às 23:38 #1010243059Anônimovinymetal escreveu:Blz pessoal??Pow esqueci do principal né Bill!! kkkkk Ainda bem q tu lembrou!!
Mas pq vc disse que ponto atrasado diminui o consumo?? Sei não hein… sou meio obcecado por economia e ja fiz de tudo pra reduzir o consumo kkkkk e o melhor resultado foi com ponto normal de fábrica. Já pensei até em qdo meu motorzinho gastar botar os pistões do 1.0 de novo hauhsuashuahss!!! se bem q fiz 16 km/l na estrada nesse feriadão q teve aqui no RS… isso com motor 1.2 e câmbio 1.0!!Junior,
Regulagem a fazer caso queira desmontar e limpar são só duas, bóia e parafuso-agulha da lenta, o que não eh muito difícil… inclusive recomendaria uma geral nele, trocando kit reparo e deixando limpo e regulado e principalmente com os dois estágios funcionando! Ah e não são raros os casos que alguns mexânicos desligam o segundo estágio “pra ficá econômico”,ja vi arame amarrado prendendo o eixo, alavanquinhas entortadas, cápsula arrancada e tomada de vácuo tampada com parafuso, etc, etc…
Feito o serviço e se não melhorar nada aí sim verificar outras partes.
Abraços…E ai viny beleza. Outra pergunta pra vcs, se eu desencaixar a mangueira do vacuo do segundo estagio do bura, colocar outra no lugar e assoprar eu consigo fazer a borboleta do segundo estagio se mexer? ou precisa de muita força pra isso? ai eu faria o teste sem precisar desmontar o bura. Mas acho que o jeito mais facil ainda vai ser tirar o bura do coletor e botar wd40 direto no eixo das borboletas e mexer com a mao para destravar. obrigado viny.
um abraço.
24/09/2011 às 00:09 #1010243061AnônimoAe junor,Pra conseguir mover a borboleta do segundo estágio talvez nem precisa tirar nada.
Assoprar não, mas sugar talvez… rsrs, o jeito mais fácil pra ti testar eh abrir completamente a borboleta do primeiro estágio (Sentido horário) e com um alicate mesmo girar o eixo do segundo estágio no sentido contrário do primeiro… se não conseguir mover, joga um WD40 no eixo e deixa agir um pouco, ai vai tentando até conseguir girar ele, se ainda assim ficar pesado o jeito é desmontar mesmo e deixar de molho em solvente, gasolina ou thinner depois lubrificar com umas gota de óleo fino, daí quero ver se não fica levinho!
24/09/2011 às 12:32 #1010243063Anônimovinymetal escreveu:Ae junor,Pra conseguir mover a borboleta do segundo estágio talvez nem precisa tirar nada.
Assoprar não, mas sugar talvez… rsrs, o jeito mais fácil pra ti testar eh abrir completamente a borboleta do primeiro estágio (Sentido horário) e com um alicate mesmo girar o eixo do segundo estágio no sentido contrário do primeiro… se não conseguir mover, joga um WD40 no eixo e deixa agir um pouco, ai vai tentando até conseguir girar ele, se ainda assim ficar pesado o jeito é desmontar mesmo e deixar de molho em solvente, gasolina ou thinner depois lubrificar com umas gota de óleo fino, daí quero ver se não fica levinho!
e ai viny blz? Eu tirei a parte de cima do filtro do bura e tirei todos os giclês e anotei os numeros para conferir com a tabela. Tirei a mangueira que vai do bura para o vacuo do 2º estagio e assoprei com força e passou um pouco de ar, nao é totalmente vedado, eu acionei a borboleta do segundo estagio com a mao e ela se mexeu, só que a do 1º estagio ta bem limpinha e a do segundo ta toda encrostada como se nao funcionasse a muito tempo, com o carro ligado acionei o 2º com a mao e o carro respondeu se acelerando, com o carro na lenta tirei a mangueira do vacuo do distribuidor e nao mudou nada. No meu bura so diz weber II. Vou conferir a giclagem e depois posto aqui. obrigado.
um abraço!!
24/09/2011 às 18:45 #1010243065AnônimoPô q bom q conseguiu mexer a borboleta, talvez nem precise desmontar, so desengripar. Agora tá ficando mais claro teu problema…
Ah na mangueirinha da cápsula o correto eh testar sugando, suga com a boca e ao mesmo tempo olha se aquela haste que sai da cápsula e fica ligada no eixo encolhe. Se encolher, suga de novo e tampa a ponta da mangueirinha com o dedo e espere uns 15 segundos, a haste não deve retornar a posição. Se ela não segurar encolhida ou vc suga e ela não encolhe ela está furada e deve ser substituida. OBS: Retire a cápsula do carburador pra facilitar, eh so soltar a mangueirinha, tirar os 2 parafusos do suporte e soltar uma mini-porquinha que tem na haste e girar esta ate sair ok!
Qualquer duvida posta ae!! -
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