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Carro perde força em subidas

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Carro perde força em subidas

  • Este tópico contém 87 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
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  • #1010243067
    Anônimo
      E ai viny blz? Suguei com a boca a manguira que sai da capsula e a haste nem se mexeu, aquele eixo tem alguma regulagem para determinar em que ponto de aceleraçao o segundo estagio vai abrir? porque mesmo com o pedal do acelerador colado na lata o eixo que vai na capsula do segundo estagio mal se mexe sera que o antigo dono nao pode ter regulado para nao abrir o segundo estagio? obrigado.

      obs: eu tenho o programa lietratura tecnica da volkswagen e pelo o que eu vi que as flautas completas estao trocadas de lugar 1 e 2º estagios (1º 155/102 f28 e 2º 160/105 f25) se estiverem trocadas sera que pode ocasionar este problema de perder força?

      um abraço.

      #1010243069
      Anônimo
        Não sei se no seu eh igual, mas esse eixo ele não aciona diretamente, tem um mecanismo por mola dentro, tipo ao sugar pela mangueira, encolhe uma parte da haste que eh de plástico e logo se não vencer a tração da mola a haste mais fina não puxa o eixo, entende?
        Não tem regulagem na abertura, ela so funciona com o motor em uma determinada rotação e em plena carga, então nem acelerando parado vc consegue ver o segundo estágio abrir completamente pois o giro sobe muuuuito. O jeito eh fazer o eixo destrancar deixando bem leve e para testar dar uma volta esticando uma terceira marcha de pé colado, se abrir direitinho vc vai notar facilmente: O ronco muda e nota-se o motor “crescer” com maior facilidade…
        Também baixei esse programa, muito bom mesmo!
        Se estiver mesmo invertido dá diferença sim, perda de força pode acontecer também.
        #1010243071
        Anônimo
          e ai viny blz. tava coomparando agora com a literatura da volkswagen e pelo que vi estao trocados mesmo, acho que o mecanico que mexeu no bura desmontou tudo e na hora de montar deduziu que os gicleurs menores eram do primeiro estagio ou foi no “chute” mesmo. amanha vou trocar eles de lugar e ver o que acontece e depois posto aqui o resultado. valeu pela força. um abraço!!
          #1010243073
          Anônimo
            boa noite. troquei os gicles de lugar e aparentemente deu uma melhorada, mas pra ter certeza so na sexta quando vou viajar com ela. A que velocidade mais ou menos abre o 2º estagio? Vou comprar o kit do bura e trocar e vou comprar tb o dispositivo de vacuo do 2º estagio (ja que nao tem como testar). depois posto o resultado aqui.

            um abraço.

            #1010243075
            Anônimo
              Junior, blz??

              Melhorou então?
              Tua parati eh 1.6 neh? o segundo estágio começa a abrir qdo o motor atinge umas 3500 rpm ou 120 Km/h, note que eh dificil tu usar ele ja que teu câmbio eh bem longo e a maioria dos motoristas não estica muito as marchas, aí ele acaba travando pela falta de uso e pela nossa alcoolina batizada :bleh:
              Pq tu diz q não tem como testar?? Eu apenas disse q não dá pra ver abrindo com ele parado, acelerando, mas da pra testar a cápsula sozinha, como ja havia explicado, retira a cápsula do bura e suga na mangueirina. Se encolher, ela tá boa!
              Testa la e conta pra nois o resultado!!

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