Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › Carro perde força em subidas
- Este tópico contém 87 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
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26/09/2011 às 05:03 #1010243077AnônimoMas ainda acredito que a falta de força seja problema de ponto ou avanço…
Vc chegou a testar o avanço de ignição??? Pode ter vários possiveis problemas!1° Testar avanço a vácuo: Testar com o motor quente, dá umas aceleradas bem fortes e deixa na lenta, aí tu desconecta a mangueirinha lá na cápsula do distribuidor, se a lenta cair está ok, se não fizer diferença faça o seguinte:
2° Antes da mangueirinha chegar na cápsula do avanço tem uma pecinha redonda com um lado branco e outro preto né? Esta válvula serve pra acumular o vácuo, assim ela só deixa passar ar por um sentido, se ela estiver invertida o avanço NÃO funciona e teu carro fica BEM amarrado, exatamente como vc disse q está! Para conferir é simples: O lado PRETO fica ligado na cápsula e o lado BRANCO liga numa outra válvula atrás do cabeçote. (OBS: No programa literatura VW está errado!!!) E então refaça o primeiro teste, se nem assim funcionar faça o seguinte:
3° Esta válvula de retenção atrás do cabeçote ela só existe nos motores a gasolina, e também tem um sentido de montagem: Lá tem dois “caninhos”, um reto e outro inclinado, o reto liga no carburador e o inclinado vai pro distribuidor.
4° Se nem assim funcionar, o problema COM CERTEZA está no distribuidor, ou cápsula furada ou a haste da cápsula está desencaixada do pino dentro do distribuidor e pra encaixá-la sem desmontar dá um trampo danado!
E acredite, faz uma diferença enorme sem o avanço funcionando… perde-se o torque inclusive em baixas rotações!
Puts escrevi bastante rsrsrsrsr!!
Bom trampo ae na caranga!!!
Abraços!26/09/2011 às 07:55 #1010243079AnônimoE aí seus dois, resolveram o problema ou ainda não ???
A que pé que esta ???Abraços !!!
26/09/2011 às 13:15 #1010243081Anônimovinymetal escreveu:Junior, blz??Melhorou então?
Tua parati eh 1.6 neh? o segundo estágio começa a abrir qdo o motor atinge umas 3500 rpm ou 120 Km/h, note que eh dificil tu usar ele ja que teu câmbio eh bem longo e a maioria dos motoristas não estica muito as marchas, aí ele acaba travando pela falta de uso e pela nossa alcoolina batizada
Pq tu diz q não tem como testar?? Eu apenas disse q não dá pra ver abrindo com ele parado, acelerando, mas da pra testar a cápsula sozinha, como ja havia explicado, retira a cápsula do bura e suga na mangueirina. Se encolher, ela tá boa!
Testa la e conta pra nois o resultado!!E ai viny blz? bom se o 2º estagio so abre a essa velocidade entao ele quase nao é aberto porque dificilmente eu passo desta velocidade. Eu quiz dizer que nao tem como pq eu suguei na mangueirinha do dispositivo do 2º e com a força que eu fiz a haste que aciona a borboleta nem se mexeu (só que eu testei ela no lugar) vou fazer o que tu disse e posto aqui. valeu viny.
um abraço!!
26/09/2011 às 13:28 #1010243083Anônimovinymetal escreveu:Mas ainda acredito que a falta de força seja problema de ponto ou avanço…
Vc chegou a testar o avanço de ignição??? Pode ter vários possiveis problemas!1° Testar avanço a vácuo: Testar com o motor quente, dá umas aceleradas bem fortes e deixa na lenta, aí tu desconecta a mangueirinha lá na cápsula do distribuidor, se a lenta cair está ok, se não fizer diferença faça o seguinte:
2° Antes da mangueirinha chegar na cápsula do avanço tem uma pecinha redonda com um lado branco e outro preto né? Esta válvula serve pra acumular o vácuo, assim ela só deixa passar ar por um sentido, se ela estiver invertida o avanço NÃO funciona e teu carro fica BEM amarrado, exatamente como vc disse q está! Para conferir é simples: O lado PRETO fica ligado na cápsula e o lado BRANCO liga numa outra válvula atrás do cabeçote. (OBS: No programa literatura VW está errado!!!) E então refaça o primeiro teste, se nem assim funcionar faça o seguinte:
3° Esta válvula de retenção atrás do cabeçote ela só existe nos motores a gasolina, e também tem um sentido de montagem: Lá tem dois “caninhos”, um reto e outro inclinado, o reto liga no carburador e o inclinado vai pro distribuidor.
4° Se nem assim funcionar, o problema COM CERTEZA está no distribuidor, ou cápsula furada ou a haste da cápsula está desencaixada do pino dentro do distribuidor e pra encaixá-la sem desmontar dá um trampo danado!
E acredite, faz uma diferença enorme sem o avanço funcionando… perde-se o torque inclusive em baixas rotações!
Puts escrevi bastante rsrsrsrsr!!
Bom trampo ae na caranga!!!
Abraços!E ai viny blz? fiz alguns testes sim, bom vamos la…
1º deixei o carro aquecer bem depois desconectei a mangueira do avanço que fica na capsula do distribuidor, nada de diferente aconteceu a lenta permaneceu a mesma sem alteraçao.
2º A minha nao tem nenhuma dessas valvulas, a mangueira sai da capsula do distribuidor e entra direto no bura sem nenhuma valvula.
se eu tirar a mangueira do avanço com o carro na lenta e tampasse a ponta dela com o dedo nao teria que sentir o vacuo aspirando? ja fiz isto e nao senti nada. Bom como as canetas completas estavam trocadas de lugar agora que as coloquei nos lugares certos os gicles maiores ficaram no primeiro estagio e teoricamente teria que andar mais e ter mais força (eu acho) só tenho que ver se nao ter um aumento de consumo. Bom pelo que vi tu é gaucho e sabe onde fica uruguaiana sexta vou fazer este trajeto pelotas uruguaiana e vou poder dizer com certeza se melhorou nas subidas. viny mais uma vez obrigado pela tua atençao.
um abraço.
26/09/2011 às 13:31 #1010243085AnônimoBill escreveu:E aí seus dois, resolveram o problema ou ainda não ???
A que pé que esta ???Abraços !!!
E ai bill blz? estou fazendo os teste que viny me indicou e ja fiz a troca das canetas que estavam invertidas, sexta vou testar na estrada. depois posto o que aconteceu. obrigado.
um abraço.
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