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Carro perde força em subidas

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Carro perde força em subidas

  • Este tópico contém 87 respostas, 4 vozes e foi atualizado pela última vez 13 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 26 até 30 (de 88 do total)
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  • #1010243087
    Anônimo
      junior18071981,

      Beleza ???

      Estive lendo o tópico e acho que tem alguma coisa errada nos giclês hein …. os do primeiro estágio são sempre os menores para deixar o motor mais econômico sem danificar a performance, e os do segundo estágio são os maiores, para não dar falta em alta e tb poder dar a potência total …. e inclusive para evitar a tão temida falta em alta, o que prejudica e muito o motor !!!
      Um outro dado, o vácuo gerado em marcha lenta não é suficiente para acionar o avanço não …. senão seria só vc regular o ponto (com a mangueirinha desconectada) que assim que colocasse ela de volta já sairia do ponto, ok ?? Para fazer esse teste vc tem que colocar o dedo na ponta da mangueirinha e acelerar o carro, que aí sim vc vai sentir o vácuo criado no bura, inclusive tirando e colocando o dedo vc perceberá facilmente a sugada, inclusive nem precisa esperar esquentar o motor não, pode ligar e testar na boa !!! Seria bom só esperar esquentar um pouco para estabilizar marcha lenta e circular o óleo mesmo ….
      Ah, tambem pode ser feito um outro teste para ver a parte do distribuidor do avanço, vc retira a tampa dele, pega a mangueirinha e suga, se estiver tudo beleza vc vera que uma parte dele se movimenta lá dentro …… esse seria o movimento do avanço visto de cima ….. rsrsrsr em alguns distribuidores existe uma peça plástica que tampa a visão lá pra dentro, se o seu tiver, retira o cachimbo e tira ela e aí sim faz o teste !!! Geralmente vc verá umas pecinhas pretas quase que encostadas na parede do distribuidor se movendo …..
      Mas ainda desconfio do segundo estágio …… rsrsrsr

      Abraços !!! :cool:

      #1010243089
      Anônimo
        junior18071981 escreveu:

        vinymetal escreveu:Mas ainda acredito que a falta de força seja problema de ponto ou avanço…
        Vc chegou a testar o avanço de ignição??? Pode ter vários possiveis problemas!

        1° Testar avanço a vácuo: Testar com o motor quente, dá umas aceleradas bem fortes e deixa na lenta, aí tu desconecta a mangueirinha lá na cápsula do distribuidor, se a lenta cair está ok, se não fizer diferença faça o seguinte:

        2° Antes da mangueirinha chegar na cápsula do avanço tem uma pecinha redonda com um lado branco e outro preto né? Esta válvula serve pra acumular o vácuo, assim ela só deixa passar ar por um sentido, se ela estiver invertida o avanço NÃO funciona e teu carro fica BEM amarrado, exatamente como vc disse q está! Para conferir é simples: O lado PRETO fica ligado na cápsula e o lado BRANCO liga numa outra válvula atrás do cabeçote. (OBS: No programa literatura VW está errado!!!) E então refaça o primeiro teste, se nem assim funcionar faça o seguinte:

        3° Esta válvula de retenção atrás do cabeçote ela só existe nos motores a gasolina, e também tem um sentido de montagem: Lá tem dois “caninhos”, um reto e outro inclinado, o reto liga no carburador e o inclinado vai pro distribuidor.

        4° Se nem assim funcionar, o problema COM CERTEZA está no distribuidor, ou cápsula furada ou a haste da cápsula está desencaixada do pino dentro do distribuidor e pra encaixá-la sem desmontar dá um trampo danado!

        E acredite, faz uma diferença enorme sem o avanço funcionando… perde-se o torque inclusive em baixas rotações!
        Puts escrevi bastante rsrsrsrsr!!
        Bom trampo ae na caranga!!!
        Abraços! :fiu:

        E ai viny blz? fiz alguns testes sim, bom vamos la…

        1º deixei o carro aquecer bem depois desconectei a mangueira do avanço que fica na capsula do distribuidor, nada de diferente aconteceu a lenta permaneceu a mesma sem alteraçao.

        2º A minha nao tem nenhuma dessas valvulas, a mangueira sai da capsula do distribuidor e entra direto no bura sem nenhuma valvula.

        se eu tirar a mangueira do avanço com o carro na lenta e tampasse a ponta dela com o dedo nao teria que sentir o vacuo aspirando? ja fiz isto e nao senti nada. Bom como as canetas completas estavam trocadas de lugar agora que as coloquei nos lugares certos os gicles maiores ficaram no primeiro estagio e teoricamente teria que andar mais e ter mais força (eu acho) só tenho que ver se nao ter um aumento de consumo. Bom pelo que vi tu é gaucho e sabe onde fica uruguaiana sexta vou fazer este trajeto pelotas uruguaiana e vou poder dizer com certeza se melhorou nas subidas. viny mais uma vez obrigado pela tua atençao.

        um abraço.

        E aí junior blz?

        Eh, tem coisa errada aí hein!
        O que tem atrás do teu cabeçote?? tem alguns modelos q ao invés de caninhos tem dois pinos do sensor de partida a frio, o teu tem isso?
        A válvula de retenção, aquela redonda TEM que ter, pois ela acumula o vácuo pra acionar o avanço e sem ela o bura não tem “força” pra sugar e adiantar o ponto, pois o vácuo tem que vencer a força da mola de retorno dentro da cápsula entende? eh essa aki…

        #1010243091
        Anônimo
          Vou tirar umas fotos agora e posto aqui. só um pouco.
          um abraço.
          #1010243093
          Anônimo
            E ai bill blz?

            Estive lendo o tópico e acho que tem alguma coisa errada nos giclês hein …. os do primeiro estágio são sempre os menores para deixar o motor mais econômico sem danificar a performance, e os do segundo estágio são os maiores, para não dar falta em alta e tb poder dar a potência total …. e inclusive para evitar a tão temida falta em alta, o que prejudica e muito o motor !!!
            Eu estou me guiando pela tabela da lit. volkswagen e pela tabela deles ta assim (bura weber dmpv) 1º estagio (ar/combustivel) 160/105 e tubo misturador F-25 e 2º 155/102 F-28 (a nao ser que estaja errado na lit. da volks) e pela tabela os meus estavam invertidos. obrigado.

            Um abraço.

            #1010243095
            Anônimo
              Fala Bill! Blz?

              Nos cht eh assim mesmo, maiores no primeiro, conferi na tabela e vi q todos são! Deve ser pq o cht não eh um motor muito girador, após 5000 Rpm não se aproveita muita potência, ao contrário dos Ap´s que giram loucamente…rsrsrs
              Eh isso ae mesmo o junior tem q acelerar pra sentir o vácuo, eu pedi que desconectasse pra testar na lenta pq a válvula segura o vácuo por um tempo em marcha lenta e quando desconectasse a lenta cai e se prestar atenção dá até pra ouvir um “tec” da haste retornando a posição.
              Hehehe num vamo briga ae!! kkkk!

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