Menu fechado

cht 1.6 subindo óleo na vela ! ajudem se possível..

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção cht 1.6 subindo óleo na vela ! ajudem se possível..

Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 10 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010114261
    Anônimo
      Eai galera, blz ?

      Meu primeiro tópico !
      Acompanho sempre o fórum e o site,
      Porém só a alguns meses que finalmente adquiri meu 1 quadrado, que alegria !
      Enfim, vamos lá…

      Comprei o carro a uns meses,
      Não estava saindo com ele com freqüência pois estava sem as devidas proteções e sem habilitação..
      Graças a deus agora tudo em ordem !
      ( uso de FDS o carro apenas )

      Bom, foram feitos todos os processos
      necessários ao se comprar um veículo usado,
      Aquela boa e velha prevenção..
      Olhar freios, água e trocar o óleo..
      (Essencial)…

      Certo dia sai com ele..
      (Voyage CL cht 1.6 )
      Curtindo um sábado de sol..
      E do nada… ” POoF ” ..
      O motor ficou fraco, e ao acelerar para tentar retomar velocidade…
      Ouvia estalos no escape, e o carro sem força
      cheguei em casa, como 2 curiosos eu e meu coroa fomos procurar o defeito..
      Olha bubina, olha isso, aquilo,
      Eis que tira o cabo do distribiidor…
      surge a surpresa.. Uma vela ruim !
      Beleza, normal…
      Tira q vela, suja de óleo..
      (1 da frente pra trais )
      Tira vela , troca a vela..
      Beleza…
      Passou algumas semanas…
      “Poof” outra vez..
      Ja sabia o q era… Experiência repetida…
      Direto ao distribuidor…
      1 vela outra vez..
      Troca de novo !!!
      Passou algumas longas semanas..
      “Poof” de novo…
      Só q dessa vez..
      Foi a 3 vela..
      Só q a 3 não sujou apenas..
      Isolou.. Pois fico bem encrostada a vela..
      Troquei ela e tudo bem..
      Ainda não deu de novo…
      E ele não fuma !!!

      Agora…
      Minha dúvida é..
      Vou ter q mecher logo..
      Mas..
      Será q terei q fazer o motor ou pode ser que seja algo mais simples ??

      Obrigado pela ajuda de todos !

      Att : Guilherme

      #1010114263
      Anônimo
        vish cara se tá subindo óleo pra vela, posso estar errado, mas pode ser os aneis que já foram ou estão indo pro saco. ou meu ap 1.6 não tá subindo oleo mas ja falta compressão no quarto cilindro e o respiro sobe uma fumaçã notavel de óleo e alcool,. le va num mecanico de confiança, mas evite fazer a famosa “meia sola”, ou faça o motor todo ou não mexa.
        #1010114265
        Anônimo
          Veja o parecer do Dr. Carro sobre óleo nas velas:

          “Esse óleo pode vir primeiro do excesso de óleo no motor que é muitas vezes causado por aquelas completadas express de postos de gasolina com motor quente que induzem ao erro e assim acaba-se aplicando mais óleo do que o necessário.

          Segunda possibilidade é uma obstrução do ante chamas do motor que ao entupir, provoca uma elevação da pressão interna do motor e isso empurra o óleo pelos anéis e é facilmente resolvida por uma troca do ante chama.

          A terceira é um defeito nos retentores de guia de válvulas que ressecam e permitem a passagem de óleo pela haste das válvulas.

          E a terceira e mais cara e que somente por último deve ser vista é a possível necessidade de se trocar anéis.”

          http://www.doutorcarro.com.br/topico/oleo-nas-velas/

          #1010114267
          Anônimo
            gabcarletti escreveu:vish cara se tá subindo óleo pra vela, posso estar errado, mas pode ser os aneis que já foram ou estão indo pro saco. ou meu ap 1.6 não tá subindo oleo mas ja falta compressão no quarto cilindro e o respiro sobe uma fumaçã notavel de óleo e alcool,. le va num mecanico de confiança, mas evite fazer a famosa “meia sola”, ou faça o motor todo ou não mexa.

            É.. Um clássico desses n merece ” meia sola “…
            O q tudo indica são anéis mesmo !
            Maia vamos ver…
            Valeu
            :D

            #1010114269
            Anônimo
              Rodox escreveu:Veja o parecer do Dr. Carro sobre óleo nas velas.

              “Esse óleo pode vir primeiro do excesso de óleo no motor que é muitas vezes causado por aquelas completadas express de postos de gasolina com motor quente que induzem ao erro e assim acaba-se aplicando mais óleo do que o necessário.
              Segunda possibilidade é uma obstrução do ante chamas do motor que ao entupir, provoca uma elevação da pressão interna do motor e isso empurra o óleo pelos anéis e é facilmente resolvida por uma troca do ante chama.
              A terceira é um defeito nos retentores de guia de válvulas que ressecam e permitem a passagem de óleo pela haste das válvulas.
              E a terceira e mais cara e que somente por último deve ser vista é a possível necessidade de se trocar anéis.”

              http://www.doutorcarro.com.br/topico/oleo-nas-velas/

              É …
              Explicações completas…
              Agora só um mecânico mesmo pra dizer se é..
              1…2….3….4…..
              Mais as completadas express n eh comigo…
              Kkkkk
              .
              .
              Abraço mano,.
              Valeu pela resposta

              :qus:

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 10 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.