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06/12/2013 às 19:10 #170061Anônimo
Galera, tava com o carro na reserva e ele começou a falhar cerca de 10 ou 15 km depois de abastecer com meio tanque.
Não sei se devo desconfiar do posto, porque abasteço lá há quase 4 anos e nunca tive esse problema, nem com esse carro, nem com o anterior.
Parei numa oficina perto de casa e o mecânico testou velhas e cabos, e desconfia ser problema de regulagem de injeção.
O segundo cilindro da direita de quem olha o motor pela frente tá totalmente parado, mas o cabo tá dando centelha e a vela também tá ok (foi testada no primeiro cilindro).
Meu carro é um Gol Power 1.6 2009, e ainda agora, em SETEMBRO, fiz limpeza de bicos, limpeza e regulagem de velas, limpeza de TBI, troca de óleo, correia dentada com rolamento e mudei todos os filtros. Só rodo com óleo sintético, Magnatec, trocado a cada 6 meses ou 5.000km.
O mecânico é de confiança. Todo serviço que ele faz passa anos sem voltar a dar problema.
Em todo caso, amanhã tô indo ao meu mecânico pra saber o que acontece.
Alguém já passou por problema parecido com esse carro e tem algum palpite?
P.S.: Peguei o recibo no posto, e se alguém tiver uma dica pra sobre como proceder se a culpa for da gasolina, também tá valendo.
06/12/2013 às 21:18 #170063AnônimoCara o meu deu uma leve falhada em um dos cilindros tempos atras de manhã cedo na primeira partida do dia ….
Foi logo após realizar a troca de combustível de Mijolina para Etanóis
Sempre uso Etanol e coloquei gasolina apenas para tirar a média do tanque …
Abasteci a noite de volta para o Etanol, quando o carro já estava na reserva, abasteci e rodei uns 40 Km antes de guardar o carro na garagem
No dia seguinte, dei na partida e o carro pegou normal, uns 30 segundas depois deu essa falhada de cilindro quando acelerei pra tirar o carro da garagem a luz do painel do sistema de escape (Catalisador) até deu umas piscadas …. foi coisa de um minuto e o carro voltou ao normal ….
Até hoje não sei a causa, inclusive ainda não abasteci com gasosa de novo …
OBS: Sou igual a tu sempre abasteço no mesmo posto (exceto em viagem) e sempre combustivel de qualidade Shell V Power Etanol …
Editado Dezembro 6, 2013 por antonio.silva1109
07/12/2013 às 11:13 #170065AnônimoLevei o carro ao mecânico hoje e ele detectou que a treta é elétrica. O bico não tá recebendo os pulsos elétricos do módulo. Me fudi. ♥ Se for módulo, R$450,00 o reparo e 100 pelo serviço. Se for só o fio, uns R$200,00. Carro é um bicho desgraçado. Um preju desse em plena virada do ano é pra matar. =D
07/12/2013 às 21:42 #170067AnônimoBom, o problema foi resolvido e aparentemente eu tirei a sorte grande, ou pelo menos um azar BEM MENOR. =D
Não era problema da gasolina e nem do módulo. O mecânico achou uma parte dos fios do chicote do módulo que tava muito estragada e substituiu os pedaços. Disse que é um problema comum nesses carros. Estraga sempre um pedaço que fica perto de uma parte mais quente da caixa de marcha. O fio se deteriora tanto que deixa de conduzir os pulsos elétricos.
O preju caiu de R$550 que tavam previstos pra R$180.Fica aí a dica pra quem tiver problema de cilindro parando.
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