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Começo da montagem

  • Este tópico contém 3 respostas, 3 vozes e foi atualizado pela última vez 9 anos, 2 meses atrás por Anônimo.
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  • #26643
    Anônimo

      Fala galera, beleza pura?

      Sou novo na área, tanto no fórum quanto na preparação do gol, tenho um GOL G3, 2001 AT 1.0 8V e estou com problemas no motor, o carro tem bastante tempo e a uns 5/ 6 anos atras ele foi pra retifica, 3 anos depois ele voltou a apresentar problemas já comigo, como: o carro esta fumando bastante, está vazando óleo e o motor está sem força nenhuma ( ainda mais quando o motor fica muito quente, pra sair de 1° marcha ele não tem muita força). E eu não queria por o motor pra retificar novamente pois ele é 1.0 e eu gosto de andar e estou com um filho recém nascido, então coloquei ar condicionado nele, quem tem carro 1.0 com ar sabe o sacrifício que é pra ele andar.

      Então eu estou empenhado em dar uma melhorada nele, andei lendo muito no google sobre o assunto mais gostaria que a galera do CLUB opinasse.

      li na internet que motor AP de santana cabe nele,porém, eu teria que trocar algumas peças? confere?

      Então, achei na internet um motor de SANTANNA 98 1.8 AP todo novo o dono comprou o santana pra ele, porem o mecânico demorou a mexer o carro pegou sol e chuva e apodreceu e o dono desgostou do carro então esta vendendo as peças pra tirar o prejuízo dele.

      valores:

      motor completo(injeção, bomba,polia…etc, TUDO NOVO) R$ 1500,00

      CAIXA DE MARCHA : R$450,00

      Um amigo mecânico falou que era para eu fazer uma oferta nos 2 juntos pois só o motor nesse valor estava caro.

      Enfim, gostaria de saber se realmente vale a pena eu fazer essa troca, pois tem outras peças que eu vou ter que trocar, pois, a retifica saiu pra mim a R$ 3.000,00 e eu colocando esse motor sairia pelo mesmo preço ou um pouco a mais, e se os valores estão bons,e/ou, se o melhor é eu mandar retificar o motor original dele e ficar com esse mesmo.

      Desde ja agradeço a ajuda de todos.

      Att, Rodrigo Moncalvo.

      #30610
      Anônimo

        Teoricamente cabe porém nunca mais legaliza o carro, troca de motor com aumento de cilindrada somente 10% a mais, fora isso não regulariza, aconselho a retifica e preparar o 1.0.

        #30611
        Anônimo

          valeu pela dica jankefarias, dessa eu nao sabia.

          entao vou por na retifica o original dele. Mais o que eu posso fazer para aumentar um pouco a potencia dele ??

          filtro de ar esportivo? ouvi dizer que aumenta uns cv.

          #30612
          Anônimo

            Rodrigo, boa tarde, li sua mensagem, e no final você pergunta sobre filtro esportivo. O filtro esportivo não aumenta nada significativo (se eu estiver errado me corrijam), ele manda uma filtragem mais limpa sim, mas pra resolver seu problema na questão da fraqueza do seu motor não. Ele faz um ronco legal e tal, mas não vai melhorar seu problema não…

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