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Como fazer a manutenção do tanque a entrada do carburador ?

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Como fazer a manutenção do tanque a entrada do carburador ?

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  • #10101619
    Anônimo
      É o seguinte…meu CHT 92 gasolina ta ruim de lenta. fiz uma geral no bura dele , um Brossol BLFA. troquei estilete , fiz uma limpeza geral.troquei as mangueiras de combustível, substitui as seliconadas por lonadas.como ando pouco, ele fica uma semana sem ligar.qdo vou ligar ele naum injeta combustível e naum pega. ai tenho q tirar o filtro de ar e ficar bombando o bura e olhando o injetor e virando na chave até injetar e dar partida.mesmo depois da geral , ele continua ruim pra injetar. isso depois q vira acaba o problema .a bobina é quase nova , pouco uso.bateia de 60Am.motor no ponto e ok. já testei todos os cabos de velas , são resistivos e estão ok na sua resitencia.velas tb.

      Suspeitas:

      -motor de partida
      -bomba de combustível
      -sistema de alimentação( entupimento no cano q vem do tanque)
      -pescador ruim
      -borbulhador
      -entrada de ar no sistema hidrovácuo

      naum sou mecânico, faço os teste q posso , com as ferramentas q tenho.quem puder contribuir com dicas fico grato.naum pretendo tirar o “ganha pão” de ninguem, so q gosto desse carro e eu mesmo prefiro arrumar.
      Um abração a todos.

      #10101621
      Anônimo
        Fala Gilmar !!!!

        Beleza ???

        Bem vindo ao fórum !!!

        Vamos ao seu problema, vc diz que usa pouco o carro, será que o que pode estar acontecendo não seria o fato da cuba secar e vc tem que esperar ela encher para que depois o bicho pegue ???
        Aí teremos duas possibilidades, ou fica muito tempo mesmo e o combustível evapora e não tem jeito, ou, temos algum problema com a bóia ou agulha, que não estão vedando direito e o combustível acaba escorrendo para dentro do motor e seca a cuba ….
        Quanto as suas suspeitas:
        Motor de partida – se o carro esta virando legal, não é ele, seria ele se o motor não girar e de repente fizer apenas um tec-tec qdo vc bater na chave para ligar …..
        Bomba de combustível – Pode ser, mas aí daria problema de falta em altas rotações e não apenas no momento de ligar o carro ….
        Cano entupido – só se ele estiver um pouco entupido e de repente desentupir, mas aí vc tb teri aproblemas durante todo o funcionamento do motor e não só na hora de ligar ….
        Pescador – mesma coisa problema direto
        Borbulhador – esse sim, pode estar com algum problema e de repente o retorno para o tanque esta com problemas e acaba criando contra pressão no sistema ……
        Entrada de ar pelo hidrovácuo – vc teria problema na lenta e em todo o regime de rotações tb …..
        Sugestões …..
        Para acabar com a cisma da bomba e canos entupidos, retire a mangueira que conecta ao carburador e dê a partida, vc vai ver se esta saidno bastante combustível e se esta com pressão, nesse teste vc já elimina muitos suspeitos ….
        Mas, ……. continuo achando que a bóia e agulha que estão ruins …..

        Abraços amigo !!!! :cool:

        #10101623
        Anônimo
          eu tinha um bura desses…. e era uma merd*………….

          nunca tinha geito de ficar bom……

          ae depois a mandei p/ aspro…. ae precisei de mais alimentaçaõ trokei o bura… e nunca mais tive problemas….

          #10101625
          Anônimo
            manchaweb escreveu:eu tinha um bura desses…. e era uma merd*………….

            nunca tinha geito de ficar bom……

            ae depois a mandei p/ aspro…. ae precisei de mais alimentaçaõ trokei o bura… e nunca mais tive problemas….

            Desculpe o dono do topico, vou sair um pouco do assunto
            Mas, como vc aspirou o carro?
            Deu uma leve no meu: comando 049G, 4X1 dimensionado e bura 2E mecanico
            Poderia me dizer o q vc fez?
            Vlw

            #10101627
            Anônimo
              foi trocado kbeçote…. e comando… alivio no vira….. e trokei a carburação tmb….

              entrou um kit formula…q é o mesmo usao nos escort xr3… ou algo assim….
              ele é rebaixado e tem comando proprio…
              isso tudo é um kit….

              bobina MI….. cabos e velas especiais…..

              refiz toda a parte da eletrica…. e do envio de combustivel…

              só faltou o comando 4X1… q p/ CHT ninguem tem…. e os que fazem cobraum uma fortuna… cerca de 450,00… um 4X1 dimencionado…

              minha parata é 1.6….. 75cv…… agora com essas modificações…. ta la pelos 100cv………

              deu um ganho consideravel…. tendo em vista que turbo por aki nem da p/ anda se nam for regularizado….
              entaum to bem feliz com aspro…..

              :fiu:

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