Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › Como rebaixar um carro, sem gastar muito e sem prejudicar.
- Este tópico contém 20 respostas, 16 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 8 meses atrás por Anônimo.
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17/12/2007 às 07:24 #1010138207Anônimoouvi dizer que mola de carro 1.0 em 1.6 da uma grande diferença, pois o peso do motor faz baixar e não perde o curso do amortecedor, agora teria de ver o desenho da mola pra saber se o prato aceita certinho… alguem pode tirar algums fotos???17/12/2007 às 08:32 #1010138209Anônimogalera..
acho que compensa gastar um pouco mais!!entre pra ver
http://www.fundinhos.com17/12/2007 às 11:49 #1010138211AnônimoGabrielSRinaldi escreveu:presilhas nem pensar cara
ela escapa , e salta fora.
cortar mola tb escapa , mas todo mundo faz….
o ideal seria molas esportivas para vc , mas ai sai um pouco mais $$ caro , mas tb não fica socado o carro , fica normal.
pouts que merda em, ainda tem gente usando isso
Rapah, assim que eu peguei o carro eu cortei as molas, R$50 reais… Só que você compromete demais os amortecedores (com 2 semanas 1 dos meus dianteiros estourou [mas eles ja eram bem usados], ai troquei os dois, e agora estou com 1 traseiro estourado e o outro meando estourar hehe)
Fora que você precisa ficar ligado com blitz direto, e o conforto cai demais, o carro fica duro, quando faz giro as vezes faz uns barulhos feios nas molas, depois de um tempo as molas ficam cheio de barulhinhos (grilos). O meu ja ta com isso e tem uns 4 meses no máximo que cortei.
O carro ta de um jeito que to sem conforto na cidade, pois tem buraco demais, fora muita luz alta e buzinada hehehe. Então eu pensei, “ou eu levanto ou eu coloco uma preparada” (pois eu curto muito carro baixo, se eu cheguei ai ponto de pensar em levantar é porque ficou muito insuportável de andar do jeito que está). Se eu fosse levantar p/ deixar original eu ia gastar por volta de R$400 de peça nova, sem os 2 amortecedores dianteiros que ja paguei R$160 no par e ia ter que ficar andando com carro alto direto
Ai o que eu fiz: Troquei tudo que é de borracha da suspensão (gastei por volta de R$150 de peças) e peguei uma macaulay pelo mercado livre R$550+80 de frete e to esperando chegar. Então é melhor pegar um kit desse, que é regulável, preparado, TUDO NOVO, troca as borrachas (nem é necessário, eu fiz p/ deixar o carro novo de suspensão) ai você fica com suspensão nova p/ em média seus próximos 45mil km… Mas ai vai do $$ de cada um, mas eu nunca mais corto minhas molas 😀17/12/2007 às 12:15 #1010138213Anônimopois é ,tem a opção da rosca mesmo …..eu estou com ele alto agora , para poder viajar nas férias .
Está com amortecedor de santana (turbo gás) e molas novas.Estou pensando em depois comprar molas esportivas e trabalhar elas deixando o amortecedor com 40 % mais carga na frente … isso para carro turbo , pq senão amigo sem chances de pisar com ele alto.
17/12/2007 às 13:45 #1010138215AnônimoSuspensão a rosca…Deixa mais confortável e sobe e desce a hr q quiser,
agora, se não tiver jeito, corta mola mesmo,
mas o gasto q vc vai ter com manutenção acaba dando
p/ por a rosca!E se possível, barra anti-torção inferior…se vc não for andar mto baxo!
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