Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › Compra de usado REVISÃO PREVENTIVA
- Este tópico contém 26 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 9 meses atrás por Anônimo.
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08/01/2014 às 21:14 #169209Anônimo
Só complementando o comentário dos meu amigos…
Fiz a seguinte revisão abaixo (34.000 Voyage 1.0 – 2009), a unica coisa que coloquei sem necessidade foi os tambores e lonas traseiras, o resto fiz pelo manual, no caso 4 anos.
Segue os preços para referencia.
Det. Serviço realizado em oficinas de confiança.
O Óleo da direção hidráulica foi só completado.
Jogo de velas e cabos de vela trocados anteriormente…
Filtros de ar e bicombustível trocados anteriormente…
Óleo do motor (5w40 + bardahl + filtro)
Discos de Freio (2) R$ 119,00
Pastilhas de Freio (Jg) R$ 62,00
Tambores de Freio (2) R$ 114,00
Lonas de Freio (Kit) R$ 34,00
Correia Dentada (1) R$ 36,80
Tensor Correia dentada (1) R$ 77,80
Correia Poli V (1) R$ 77,80
Liquido Arrefecimento (1L) R$ 16,30
Agua Destilada (4L) R$ 12,00
Oléo direção hidraulica. (1L) R$ 18,00
Cilindro de roda (1) R$ 34,00
Oléo Freio (2L) R$ 18,00
Buchas Bandejas Suspensâo (2) R$ 77,00
Graxa (P/ Rolamentos) (1) R$ 34,00
Alinhamento (1) R$ 30,00
Mâo de obra (1) R$ 185,00
Espero ter ajudado.
Pra isso tudo ai achei a M.O barata , agora so uma observação provavelmente pelo preço essa sua correia dentada é de 30.000km. Agora tem isso correias de 30k e de 50 k é uma palhaçada sempre tem de pedir a correia HNBR que é reforçada de 50K. Abs
Editado Janeiro 8, 2014 por sergiodab
08/01/2014 às 21:18 #169211AnônimoPra isso tudo ai achei a M.O barata , agora so uma observação provavelmente pelo preço essa sua correia dentada é de 30.000km. Agora tem isso correias de 30k e de 50 k é uma palhaçada sempre tem de pedir a correia HNBR que é reforçada de 50K. Abs
Valeu pela dica Sergio!
Abç
09/01/2014 às 11:26 #169213AnônimoPo galera, valeu pela dica
o Gol é 2010
Estou fazendo as anotações aqui e levar ao mecânico sábado
09/01/2014 às 11:28 #169215AnônimoPo galera, valeu pela dica
o Gol é 2010
Estou fazendo as anotações aqui e levar ao mecânico sábado
Qualquer coisa buzina ai estamos a postos…
kkkk
abs
Editado Janeiro 9, 2014 por Hildegardo
09/01/2014 às 12:54 #169217AnônimoPra isso tudo ai achei a M.O barata , agora so uma observação provavelmente pelo preço essa sua correia dentada é de 30.000km. Agora tem isso correias de 30k e de 50 k é uma palhaçada sempre tem de pedir a correia HNBR que é reforçada de 50K. Abs
É pq a correia HNBR é reforçada em relação a comum, de cloropeno. Ela é ideal para motores mais atuais. A antiga é pra motores antigos. A HNBR tem aço ou outro material resistente, como o nylon na sua composição, além da borracha.
Vc pode colocar uma correia NHBR em um carro antigo, mas não pode colocar a comum, de cloropeno, em um carro atual, pois ela se rompe facilmente. Se vc tem um Gol Bola AT 8v, vc pode colocar a correia HNBR do Gol g5 nele que funfa certinho e fica sussa. O que não pode é o inverso, de colocar a correia não-HNBR num Gol atual.
TODAS as fabricantes são enfáticas acerca disso, de NÃO aplicar correia comum em carros atuais.
http://www.omecanico.com.br/news.php?recid=4909
http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produtos/correias/correia_hnbr.htm
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