Menu fechado

Compra de usado REVISÃO PREVENTIVA

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Mecânica e Manutenção Compra de usado REVISÃO PREVENTIVA

Visualizando 5 posts - 11 até 15 (de 27 do total)
  • Autor
    Posts
  • #169219
    Anônimo

      É pq a correia HNBR é reforçada em relação a comum, de cloropeno. Ela é ideal para motores mais atuais. A antiga é pra motores antigos. A HNBR tem aço ou outro material resistente, como o nylon na sua composição, além da borracha.

       

      Vc pode colocar uma correia NHBR em um carro antigo, mas não pode colocar a comum, de cloropeno, em um carro atual, pois ela se rompe facilmente. Se vc tem um Gol Bola AT 8v, vc pode colocar a correia HNBR do Gol g5 nele que funfa certinho e fica sussa. O que não pode é o inverso, de colocar a correia não-HNBR num Gol atual.

       

      TODAS as fabricantes são enfáticas acerca disso, de NÃO aplicar correia comum em carros atuais. 

       

       

      http://www.omecanico.com.br/news.php?recid=4909

       

       

      http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produtos/correias/correia_hnbr.htm

       

      Belo POST, irei cobrar na hora da troca

      #169221
      Anônimo

        É pq a correia HNBR é reforçada em relação a comum, de cloropeno. Ela é ideal para motores mais atuais. A antiga é pra motores antigos. A HNBR tem aço ou outro material resistente, como o nylon na sua composição, além da borracha.

        Vc pode colocar uma correia NHBR em um carro antigo, mas não pode colocar a comum, de cloropeno, em um carro atual, pois ela se rompe facilmente. Se vc tem um Gol Bola AT 8v, vc pode colocar a correia HNBR do Gol g5 nele que funfa certinho e fica sussa. O que não pode é o inverso, de colocar a correia não-HNBR num Gol atual.

        TODAS as fabricantes são enfáticas acerca disso, de NÃO aplicar correia comum em carros atuais.

        http://www.omecanico.com.br/news.php?recid=4909

        http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produtos/correias/correia_hnbr.htm

        Tem isso no manual do veículo?

        #169223
        Anônimo

          Tem isso no manual do veículo?

           

          Ahhhhh…Não rs

           

          Se você é um leigo ou tem um pouco de conhecimento sempre se escutou que correia dentada se troca aos 60K  , ideal 50K , agora se o mecânico bota uma dessas correias de 30k , e seu carro arrebenta ela por ex aos 35 k rodados?  você se pergunta pué não era com 60k , 70k que poderia arrebentar? como fica foda né ?

          Editado Janeiro 9, 2014 por sergiodab

          #169225
          Anônimo

            Mas todas as correias vendidas atualmente não são do modelo mais moderno? no site da VW no plano de manutenção diz que troca com 90 mil, eu troquei na metade por causa do uso severo. No mais, as dicas que deram sobre o resto da revisão são o suficiente. Só acho que pela baixa KM ainda não é necessário trocar os discos SE: estiverem na espessura recomendada e não estiverem empenados.

            #169227
            Anônimo

              Galera, bom dia

              a Mangueirinha que sai de um reservatório onde colocar gasolina, da tampa vermelha

              se PARTIU

              ontem a noite comecei a senti um cheiro de gasolina vindo do carro

              quando foi hj de manha eu vi pigando embaixo do reservatorio

              quando mexi na mangueira ela se partiu

              ´´bem tava rachada´´

              Como já tinha falando, eu posso dá partida e levar ao mecanico?

            Visualizando 5 posts - 11 até 15 (de 27 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.