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- Este tópico contém 26 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 9 meses atrás por Anônimo.
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09/01/2014 às 14:15 #169219Anônimo
É pq a correia HNBR é reforçada em relação a comum, de cloropeno. Ela é ideal para motores mais atuais. A antiga é pra motores antigos. A HNBR tem aço ou outro material resistente, como o nylon na sua composição, além da borracha.
Vc pode colocar uma correia NHBR em um carro antigo, mas não pode colocar a comum, de cloropeno, em um carro atual, pois ela se rompe facilmente. Se vc tem um Gol Bola AT 8v, vc pode colocar a correia HNBR do Gol g5 nele que funfa certinho e fica sussa. O que não pode é o inverso, de colocar a correia não-HNBR num Gol atual.
TODAS as fabricantes são enfáticas acerca disso, de NÃO aplicar correia comum em carros atuais.
http://www.omecanico.com.br/news.php?recid=4909
http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produtos/correias/correia_hnbr.htm
Belo POST, irei cobrar na hora da troca
09/01/2014 às 19:23 #169221AnônimoÉ pq a correia HNBR é reforçada em relação a comum, de cloropeno. Ela é ideal para motores mais atuais. A antiga é pra motores antigos. A HNBR tem aço ou outro material resistente, como o nylon na sua composição, além da borracha.
Vc pode colocar uma correia NHBR em um carro antigo, mas não pode colocar a comum, de cloropeno, em um carro atual, pois ela se rompe facilmente. Se vc tem um Gol Bola AT 8v, vc pode colocar a correia HNBR do Gol g5 nele que funfa certinho e fica sussa. O que não pode é o inverso, de colocar a correia não-HNBR num Gol atual.
TODAS as fabricantes são enfáticas acerca disso, de NÃO aplicar correia comum em carros atuais.
http://www.omecanico.com.br/news.php?recid=4909
http://www.bosch.com.br/br/autopecas/produtos/correias/correia_hnbr.htm
Tem isso no manual do veículo?
09/01/2014 às 20:23 #169223AnônimoTem isso no manual do veículo?
Ahhhhh…Não rs
Se você é um leigo ou tem um pouco de conhecimento sempre se escutou que correia dentada se troca aos 60K , ideal 50K , agora se o mecânico bota uma dessas correias de 30k , e seu carro arrebenta ela por ex aos 35 k rodados? você se pergunta pué não era com 60k , 70k que poderia arrebentar? como fica foda né ?
Editado Janeiro 9, 2014 por sergiodab
09/01/2014 às 20:57 #169225AnônimoMas todas as correias vendidas atualmente não são do modelo mais moderno? no site da VW no plano de manutenção diz que troca com 90 mil, eu troquei na metade por causa do uso severo. No mais, as dicas que deram sobre o resto da revisão são o suficiente. Só acho que pela baixa KM ainda não é necessário trocar os discos SE: estiverem na espessura recomendada e não estiverem empenados.
12/01/2014 às 10:15 #169227AnônimoGalera, bom dia
a Mangueirinha que sai de um reservatório onde colocar gasolina, da tampa vermelha
se PARTIU
ontem a noite comecei a senti um cheiro de gasolina vindo do carro
quando foi hj de manha eu vi pigando embaixo do reservatorio
quando mexi na mangueira ela se partiu
´´bem tava rachada´´
Como já tinha falando, eu posso dá partida e levar ao mecanico?
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