Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol G5 › G5 – Mecânica e Manutenção › Compra de usado REVISÃO PREVENTIVA
- Este tópico contém 26 respostas, 8 vozes e foi atualizado pela última vez 10 anos, 9 meses atrás por Anônimo.
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13/01/2014 às 13:14 #169237Anônimo
Será que só vende a mangueira ou vou ter que comprar o conjunto completo?
Vende-se a mangueira, mas é uma bela facada, uns 70 pau por mangueira e NUNCA tem nas css
Vai num desmanche e pegue elas separado, é menos da metade do valor
13/01/2014 às 13:31 #169239AnônimoSerá que só vende a mangueira ou vou ter que comprar o conjunto completo?
Ta usando so gasosa no tanque? se sim , deixei pra la essa mangueira não vai fazer falta
Mas todas as correias vendidas atualmente não são do modelo mais moderno? no site da VW no plano de manutenção diz que troca com 90 mil, eu troquei na metade por causa do uso severo. No mais, as dicas que deram sobre o resto da revisão são o suficiente. Só acho que pela baixa KM ainda não é necessário trocar os discos SE: estiverem na espessura recomendada e não estiverem empenados.
Depende os meus discos foram trocados tbm aos 30 mil km , estavam em mal estado mas dava pra rodar segundo o mecânico , mas certamente iam prejudicar as pastilhas novas , então porque não colocar um conjunto novo né?
13/01/2014 às 17:48 #169241AnônimoPois é sergiodab, por isso frisei que se não estiverem em boas condições deve-se trocar os discos, mas é necessário diagnosticar com paquímetro e relógio comparador. Quanto à mangueira da partida a frio, não prejudicar estar sem ela, o gol do meu irmão em menos de 1 ano de uso apresentava odor de gasolina no habitáculo e era essa porcaria de mangueira, a CC trocou em garantia. Sim, se compra apenas a mangueira, mas se não faz frio e só usa gasolina, esquece que esse reservatório existe (é o que faço, aqui no nordeste faz calor sempre).
20/01/2014 às 10:59 #169243AnônimoGalera, ontem a noite eu sair com o carro
ele ficou parado 24 no lugar aberto e meio frio a noite
a minha burrice foi que não deixie um motor funcionando um pouco antes de sair
andei exatamente 25km até chega em casa, quando estava chegando senti ponteiro sair um pouco de 90ºC
desliguei na hora o carro, depois liguei novamente e o ventilador ligou
verifiquei o nivel de agua e não baixou, alias tá acima do nivel máximo, é assim mesmo?
só que o reservátorio tá muito sujo, tá marrom
to afim de trocar toda água do arrefecimento e o reservátorio, o que vocês acham
20/01/2014 às 17:39 #169245AnônimoGalera, ontem a noite eu sair com o carro
ele ficou parado 24 no lugar aberto e meio frio a noite
a minha burrice foi que não deixie um motor funcionando um pouco antes de sair
andei exatamente 25km até chega em casa, quando estava chegando senti ponteiro sair um pouco de 90ºC
desliguei na hora o carro, depois liguei novamente e o ventilador ligou
verifiquei o nivel de agua e não baixou, alias tá acima do nivel máximo, é assim mesmo?
só que o reservátorio tá muito sujo, tá marrom
to afim de trocar toda água do arrefecimento e o reservátorio, o que vocês acham
Fique de zói
Há um cano que fica embaixo do coletor de admissão que TRINCA, vazando água de forma sutil. Antes de trocar, leve em uma loja especializada em radiadores e peça pra ver se sai água. Se sim, compre o cano. Não é caro, coisa de uns 20 reais.
Se estiver tudo OK, faça a revisão do sistema de arrefecimento. Aproveite e troque o reservatório
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