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Consumo elevado de óleo lubrificante

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  • Este tópico contém 28 respostas, 11 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos atrás por .
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  • #151877
    Anônimo

      15w-40? 20w-50???? Nenhuma surpresa você estar com problemas com seu G5. Motor EA111 gosta mesmo é de filtro de óleo, óleo sintético ou semi 5w40 ou 10w40, API SN a cada 5 mil km.

      Quando trocou o antichamas, ele estava em péssimo estado? Com esses horríveis óleos que você vem usando, pode ser excesso de borra no motor. Já olhou sua tbi/caixa e filtro de ar? Podem estar bem melados de óleo e ser um dos sintomas da borra!

      Sim, ele já estava quase totalmente obstruído, mas já veio assim do antigo dono.

      Já foi verificado todos esses itens e todos se mostraram em perfeitas condições.

      #151879
      Anônimo

        Sim, ele já estava quase totalmente obstruído, mas já veio assim do antigo dono.

        Já foi verificado todos esses itens e todos se mostraram em perfeitas condições.

         

        Troque seu óleo por um de API SN 5w40  e faça mais uma troca antecipada com 3 mil km. Verifique se tem vazamento na tampa de óleo e troque o defletor de óleo ( anti-chamas ).

         

        Depois dessa kilometragem é recomendado fazer trocas com 5 mil km, pois o óleo já fica no nível de troca.

        #151881
        Anônimo

          Troque seu óleo por um de API SN 5w40  e faça mais uma troca antecipada com 3 mil km. Verifique se tem vazamento na tampa de óleo e troque o defletor de óleo ( anti-chamas ).

           

          Depois dessa kilometragem é recomendado fazer trocas com 5 mil km, pois o óleo já fica no nível de troca.

          Opa, obrigado pela dica, mas seria um sonho se algum óleo durasse pelo menos 2mil km sem a vareta ir do máximo ao mínimo..

          #151883
          Anônimo

            Sim, ele já estava quase totalmente obstruído, mas já veio assim do antigo dono.

            Já foi verificado todos esses itens e todos se mostraram em perfeitas condições.

             

            Obstruído? Melhor abrir o motor para limpar, passar a usar o óleo correto e talvez resolva seu problema!

            Se conhecer alguma oficina que tenha câmera endoscópica, manda dar uma verificada antes de abrir.

            #151885
            Anônimo

              Pelo que estou notando a borra tomou de conta do motor, o ideal, seria mandar descarbonizar tudo e quando montar colocar o 5w40 especificado e acabar com essa salada..

              Rsrsrs

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