Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › Corrente de comando
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25/08/2009 às 19:21 #10081361AnônimoFmeza daniel bom eu nao manjo de mecanica esse negcio ai do oleo eu vo fala com o mecanico depois quanto as vauvula em um dos 3 mecanicos q fui ele so de ouvir o motor disse q tinha q regular a valvula.
Mas e estranho pq ele mesmo disse q a corrente de comando nao tem nada a ver com a vauvula entao pq as suas 2 valvolas empenaram?obs: eu vou ver se tiro umas foto ou filmo esse negocio pq parece q o negocio e serio peça relativamente barata mas a mao de obra assusta.
25/08/2009 às 19:47 #10081363AnônimoÉ a parada do óleo deve ser alguma outra coisa que pode estar acontecendo. Ah válvula desregulada faz um barulho chato de máquina de costurar. Depois de reguladinha o motor fica mais redondo, regulagem fina é sempre bom.E as válvulas empenaram pq descompassou o movimento do comando de válvulas e o movimento dos pistões, então se encontraram… aí deu xabú… sacou ???
Abaixo uma imagem meio tosca da corrente e dá pra perceber o esticador que fica “empurrando” a corrente para ela não fica folgada.
25/08/2009 às 19:53 #10081365Anônimoa aa certo certo saquei essa parte eu vo da uma olhada melhor sera q num pode ser este esticador q ta dando folga na corrente ai faz o barulho chato…..quanto as valvulas sei la se tem ave mano mas na tampa do motor utimamente ta molhado de oleo ou sei la o q é aquilo parece q ta vazando mo estanho.
bom mas ai ja e outra coisa q to pesquisando aqui no site do cdqg.
mas ai mano valeu as dica é nóis.
25/09/2009 às 09:13 #10081367AnônimoO meu gol tá assim tambem, a corrente ” trepou e adiantou o ponto, o carro não pegou mais, então chamei um amigo meu que é mecânico e trocamos a corrente, pra minha sorte graças a Deus as válvulas não empenaram e a corrente se despedaçou e ficou tudo no carter. Montei mas poucos dias ela ficou batendo de novo, abri e vi que o tensor tem uma manha que meu amigo não sabia então o tensor ficou preso e não tensionou nada. A corrente afrouxou, e o conserto agora só durou um dia, está batendo de novo, só que agora depois de esquentar o carro. Vou perguntar o que tem haver pra um mecânico. OU então vou comprar uma nova corrente pra trocar e ver o que acontece, aqui a corrente Metal leve(dizem ser a original) é 61,00. O pior é esse lance de óleo que não sei bem se é o caso, porque o óleo quando tá frio ele é fino e sobe e quando tá quente ele engrossa e deveria subir de qualquer maneira porque grosso é que ele pega pressão. Acho que vou trocar amanhã. Gartei 15 conto com o tensor, mas acho que a não liberação do primeiro gastou todo o kit, vou trocar tudo denovo, os 61 conto é o kit completo, corrente coroa pião e o tensor além da junta que não vou usar. Queria só saber qual é a marca boa desse kit, ou se pude ter comprado uma peça falsificada, porque não é possível, puts, Metal leve?25/09/2009 às 20:50 #10081369AnônimoManinho a corrente é ium Kit, vem com o esticador junto, ela faz barulho por que o esticador tem um material parecido com plastico que gasta com o tempo pelo atrito da corrente com elel ai a corrente fica folgada e bate na tampa que a protege..gastei 120 pra trocar, 80 do kit e 40 da mao de obra
abçs
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