Achei interessante quando vi um mecânico de um lugar que visitei abrir o motor de um Gol com possível queima na Junta do Cabeçote .
Como não sou bobo , parei e acompanhei todo o processo …
Ele tirou o cabeçote e a junta não estava queimada mas dei uma de leigo e só olhei .
Disse ele que tinha que facear o cabeçote pois a junta tinha queimado . Olhou a vareta e mostrou que estava óleo misturado …
E aproveitou que o carro estava iniciando problema de aquecimento …
Ele fechou o motor e eu em off expliquei para o dono do gol que ele estava tomando uma volta .
Vou explicar :
O Gol , pelo menos todos que eu vi , cria uma borra de óleo gerada pelo motor que vai parar no Anti-Chamas e as vezes para o filtro de ar .
Quem são os mais atingidos ? Os que compram óleo de baixa qualidade , tipo o VS MAX (como eu) …
Ai ele cria a borra de óleo e deixa tudo entupido .
Como mostra essa imagem :
[img]http://imageshack.com/scaled/640×480/703/iz5t.jpg[/img]
O que eu faço :
De 5 em 5 meses , tiro o Anti-Chamas para limpar . Sempre tem uma meleca criada e as vezes quando demora muito , sobe até para o filtro de ar .
É bom limpar também para não entupir a saída de ar e voltar a compressão para o motor e arrebentar o Retentor do Volante do Motor .
Ai serão gastos desnecessários e que não é barato !
É uma dica útil para os leigos e experientes .
Espero ter ajudado à muitos .
Não sejam passados para trás com essas bobeiras .