Menu fechado

Dica – Caneta teste do fluido de freio

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol G5 G5 – Mecânica e Manutenção Dica – Caneta teste do fluido de freio

  • Este tópico contém 11 respostas, 7 vozes e foi atualizado pela última vez 8 anos, 9 meses atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 12 do total)
  • Autor
    Posts
  • #160147
    Anônimo

      Boa tarde! 

       

      Aqui estou para apresentar uma dica interessante para quem gosta de fazer alguns servicinhos e verificações básicas de mecânica na garagem de casa.

       

      Todos sabemos que o fluido de freio deve ser trocado/inspecionado periodicamente, pois está relacionado com um dos itens de segurança mais importantes no automóvel, que são os freios.

       

      Com o tempo, assim como qualquer outro fluido do veículo, ele vai perdendo suas propriedades e sua eficácia.

      O problema mais comum, em carros novos, é que com o passar do anos o fluido vai se contaminando por água. Não é um defeito, mas sim um processo natural. Só que, quanto mais água no fluido, menor é seu potencial de resistência à ebulição. 

      Com o passar de mais tempo, podem se formar bolhas de ar no sistema, baixar o nível (e prejudicar a frenagem), vazamentos, sujeira etc. Mas são situações mais críticas. O que eu vou apresentar é um aparelhinho made in China que ajuda a acompanhar a contaminação por água e prevenir problemas mais sérios.

       

      Este é o produto:

      post-18321-0-16873700-1429897013_thumb.j

      post-18321-0-47606400-1429897069_thumb.j

       

      Onde comprar?

      http://pt.aliexpress.com/store/1037543

      Esse é o vendedor do qual eu comprei. Chegou na minha casa em aproximadamente 1 mês. 

       

      Como usar

      Ele vem sem pilha, então precisa, antes de mais nada, aplicar uma pilha AAA na caneta-teste.  

       

      Assim, basta ligar a caneta e mergulhar as garrinhas dentro do reservatório do fluido de freio. Tem uma escala de 4 luzes. Se duas luzes verdes acenderem (ou apenas uma), a contaminação do fluido por água está aceitável. Se acenderem 3 ou 4 luzes (as duas últimas são vermelhas), a contaminação está alta demais e precisa ser substituído. 

       

      post-18321-0-70405200-1429897074_thumb.j

      post-18321-0-23194400-1429897084_thumb.j

       

      Como se pode ver na foto, no meu carro acenderam as duas primeiras. Não está “zero km”, mas também está dentro do esperado.

      O manual fala pra trocar com 2 anos, se não me equivoco agora. Meu carro é de out/2012, ou seja, já fazem 2 anos e meio, e ainda não troquei. Vou acompanhar regularmente com a caneta para saber a data certa.

       

      Também é ótimo para testar o carro da mulher, dos amigos, etc, principalmente um carro usado. 

       

      Abraços 

       

      #160149
      Anônimo

        Boa tarde!

        Aqui estou para apresentar uma dica interessante para quem gosta de fazer alguns servicinhos e verificações básicas de mecânica na garagem de casa.

        Todos sabemos que o fluido de freio deve ser trocado/inspecionado periodicamente, pois está relacionado com um dos itens de segurança mais importantes no automóvel, que são os freios.

        Com o tempo, assim como qualquer outro fluido do veículo, ele vai perdendo suas propriedades e sua eficácia.

        O problema mais comum, em carros novos, é que com o passar do anos o fluido vai se contaminando por água. Não é um defeito, mas sim um processo natural. Só que, quanto mais água no fluido, menor é seu potencial de resistência à ebulição.

        Com o passar de mais tempo, podem se formar bolhas de ar no sistema, baixar o nível (e prejudicar a frenagem), vazamentos, sujeira etc. Mas são situações mais críticas. O que eu vou apresentar é um aparelhinho made in China que ajuda a acompanhar a contaminação por água e prevenir problemas mais sérios.

        Este é o produto:

        attachicon.giffile_0.jpg

        attachicon.giffile_1.jpg

        Onde comprar?

        http://pt.aliexpress.com/store/1037543

        Esse é o vendedor do qual eu comprei. Chegou na minha casa em aproximadamente 1 mês.

        Como usar

        Ele vem sem pilha, então precisa, antes de mais nada, aplicar uma pilha AAA na caneta-teste.

        Assim, basta ligar a caneta e mergulhar as garrinhas dentro do reservatório do fluido de freio. Tem uma escala de 4 luzes. Se duas luzes verdes acenderem (ou apenas uma), a contaminação do fluido por água está aceitável. Se acenderem 3 ou 4 luzes (as duas últimas são vermelhas), a contaminação está alta demais e precisa ser substituído.

        attachicon.giffile_2.jpg

        attachicon.giffile_3.jpg

        Como se pode ver na foto, no meu carro acenderam as duas primeiras. Não está “zero km”, mas também está dentro do esperado.

        O manual fala pra trocar com 2 anos, se não me equivoco agora. Meu carro é de out/2012, ou seja, já fazem 2 anos e meio, e ainda não troquei. Vou acompanhar regularmente com a caneta para saber a data certa.

        Também é ótimo para testar o carro da mulher, dos amigos, etc, principalmente um carro usado.

        Abraços

        Também pode ser comprado com o tal do ADG em seu canal do YouTube por 3.000 reais.

        Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

        #160151
        Anônimo

          Também pode ser comprado com o tal do ADG em seu canal do YouTube por 3.000 reais.

          Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

           

          É verdade amigo, ele mete a faca… E tem uma legião de fãs dele que é capaz de dizer que só a dele presta e funciona direito. 

           

          Fica fazendo propaganda de um monte de produtos e diz que não recebe nenhuma comissão. Tá bom, acreditamos… 

          #161559
          Anônimo

            Comprei a minha por 42 reais em 2013 no aliexpress.

             

            Tem o video dela em ação

             

            https://www.youtube.com/watch?v=wJJN4K4bTEg

            Editado Abril 25, 2015 por sergiodab

            #160153
            Anônimo

              É verdade amigo, ele mete a faca… E tem uma legião de fãs dele que é capaz de dizer que só a dele presta e funciona direito.

              Fica fazendo propaganda de um monte de produtos e diz que não recebe nenhuma comissão. Tá bom, acreditamos…

              Cara nem gosto de falar pq tomei cisma desse cara.

              Teve um video onde ele mandou dar passe na tampa de válvulas de um Voyage devido a um vazamento, o carro erra quase zero!!! Obs: Quem ver o video vai perceber que é apenas o comum vazamento da tampa de óleo do motor peça de R$ 20 e não da tampa de válvulas.

              Só que a tampa de válvulas do EA111 é o mancal do comando de válvulas ela não pode receber passe.

              No outro video ele diz que o Voyage voltou como problema no comando de válvulas e que infelizmente o cliente teria que trocar também o comando.

              Ele não percebeu que estragou a tampa de válvulas ao dar passe e destruiu o eixo de comando de válvulas do carro do cliente e ainda cobrou um novo ao cliente (que certamente foi destruído em pouco tempo).

              Talvez esses videos nem estejam mais lá, pois o cliente deve ter descoberto a cagada em algum momento.

              Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

              Editado Abril 25, 2015 por Rodrigolm

            Visualizando 5 posts - 1 até 5 (de 12 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.