Menu fechado

[DICA] Veja aqui quando é a hora de trocar os amortecedores

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção [DICA] Veja aqui quando é a hora de trocar os amortecedores

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #1010230373
    Anônimo
      Pessoal,

      Neste final de semana troquei os meus 4 pneus em uma loja de pneus, e quase fui enganado pelo funcionário que montou os meus pneus, balanceiou as rodas, alinhou a direção e revisou a suspensão.

      Esse funcionário viu que meus batentes estavam ruins devido aos 30.000 km e 7 anos de uso, pois nessa época troquei a suspensão inteira… molas, amortecedores e kit de batentes. Então ao tirar todos os amortecedores ele disse que os amortecedores traseiros estavam ruins… ele abriu a haste de um dos amortecedores traseiros totalmente até o fim de curso e me mostrou que estava com folga.

      Mas amortecedor nunca vai trabalhar totalmente aberto até o fim de curso :** :** :** :** , pra não ficar chato fiquei quieto e então eu peguei o amortecedor na minha mão e fiquei abrindo e fechando a haste e deu a impressão que estavam fracos… porém me lembrei que de tempos em tempos faço o bom e velho teste do balanço* e sempre estavam bons os amortecedores…

      Então eu disse que não estava previsto no meu orçamento, mas voltaria lá daqui uns 3 meses para trocar os amortecedores traseiros. Chegando em casa fiz o teste do balanço e os amortecedores estão em perfeita ordem! :bb: :bb: :bb: :bb:

      Pra ilustrar vale a pela ver os dois textos abaixo:

      1. Amortecedores do carro: como usar, quando trocar, como aumentar a sua vida útil

      https://www.noticiasautomotivas.com.br/ … vida-util/

      2. Como conhecer o real estado de molas e amortecedores?

      https://www.noticiasautomotivas.com.br/ … tecedores/

      * teste do balanço:
      Balance um canto do carro, tanto da dianteira quanto da traseira, empurrando aquela parte com força para baixo. O carro deverá balançar no máximo uma vez.
      Se ele balançar mais do que isso, os amortecedores não estão bons mais.

      Abraços, :clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa: :clapaa:

    Visualizando 1 post (de 1 do total)
    • Você deve fazer login para responder a este tópico.