Clube do Gol › Fóruns › Clube do Gol Quadrado › G1 – Mecânica e Manutenção › Diferença de CV entre CHT e AP
- Este tópico contém 18 respostas, 16 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
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16/01/2008 às 17:21 #10099695AnônimoLuiz GTS,
uma correção é que o significado de AP é Audi Power já que o projeto do motor foi desenvolvido pela Audi e comprado pela VW.
Mas, muito resumidamente, os APs tem maior durabilidade, mas em compensação a manutenção dos CHTs é mais barata e fácil.
Marcus
16/01/2008 às 17:36 #10099697Anônimomarcus.dal escreveu:Luiz GTS,uma correção é que o significado de AP é Audi Power já que o projeto do motor foi desenvolvido pela Audi e comprado pela VW.
Mas, muito resumidamente, os APs tem maior durabilidade, mas em compensação a manutenção dos CHTs é mais barata e fácil.
Marcus
Opa valeu Marcus, é a segunda vez que ouço falar isso…
É que aki o pessoal acostumou com alta performance… hehehe
Mesmo assim valeu pela informação!!!
Abração
16/01/2008 às 19:59 #10099699Anônimona verdade o Marcus e o Luiz estao certos!
o AP vem de Audi Powered sim, mas como a VW “comprou” o motor pra ela, decidiu ficar com a mesma nomenclatura,ou seja, AP mesmo, porem mudando o significado para Alta Potencia, da mesma forma que o motor CHT, que inicialmente foi produzido pela Renault e dps adquirido pela Ford, vem de Compound High Turbulence, mas como a volks “comprou” esse motor procurou seguir a mesma nomenclatura que o AP, porem como nao era um motor para performance mas sim pra economia, deixou como AE, de alta economia!Abraços a todos!
17/01/2008 às 02:34 #10099701Anônimocerto…pra dizer qual motor é melhor primeiro precisamos saber pra que vc vai querer usar o carro
o CHT (ou AE, para os VW), é um motor bem economico, bem robusto, e com manutenção muito fácil e barata, não tem muita potencia, mas tem bastante torque em vaixa, o que o torna um exelente motor pra se locomover dentro da cidade, mas sem ser como os 1.nada que não aguentam andar carregados ou em subida(a menos é claro que o CHT seja 1.nada, se for, meus pesames), no entanto, pra preparação não é muito indicado, pois até se consegue potencias razoáveis com ele (já vi CHT aspro de 150HP e turbo de 200HP) mas nesse caso ficaria muito caro modificá-lo e com um grande risco de quebra…
o AP (Audi Powered ou Alta Potencia) tem a vantagem de aguentar uma preparação mais pesada que a do CHT, manutenção muito barata também, mas o consumo também é um pouco mais elevado que o do CHT nas mesmas condiçoes, e uma coisa que eu notei, o motor esquenta muito e muito rapido, mas eu imagino que isso deve ser pq o radiador do gol é subdimensionado, e não por culpa do motor…
agora analise o que vc acha mais vantajoso e escolha o motor que mais atenda suas espectativas
17/01/2008 às 05:46 #10099703Anônimo1 – UTILIZE O SISTEMA DE BUSCA.
2 – VEJA OU BAIXE O MANUAL DO GOL QUADRADO.
3 – DEFINA O QUE VC TEM COMO PRIORIDADE – CONSUMO OU DESEMPENHO – E ADAPTE AO SEU ORÇAMENTO.
4 – DEFINA A DEPRECIAÇAO DO VEICULO COM AS DIFERENTES MOTORIZACOES.
5 – SUCESSO NA COMPRA! -
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