Menu fechado

Diferença de CV entre CHT e AP

Clube do Gol Fóruns Clube do Gol Quadrado G1 – Mecânica e Manutenção Diferença de CV entre CHT e AP

  • Este tópico contém 18 respostas, 16 vozes e foi atualizado pela última vez 16 anos, 1 mês atrás por Anônimo.
Visualizando 5 posts - 6 até 10 (de 19 do total)
  • Autor
    Posts
  • #10099695
    Anônimo
      Luiz GTS,

      uma correção é que o significado de AP é Audi Power já que o projeto do motor foi desenvolvido pela Audi e comprado pela VW.

      Mas, muito resumidamente, os APs tem maior durabilidade, mas em compensação a manutenção dos CHTs é mais barata e fácil.

      Marcus

      #10099697
      Anônimo
        marcus.dal escreveu:Luiz GTS,

        uma correção é que o significado de AP é Audi Power já que o projeto do motor foi desenvolvido pela Audi e comprado pela VW.

        Mas, muito resumidamente, os APs tem maior durabilidade, mas em compensação a manutenção dos CHTs é mais barata e fácil.

        Marcus

        Opa valeu Marcus, é a segunda vez que ouço falar isso…

        É que aki o pessoal acostumou com alta performance… hehehe

        Mesmo assim valeu pela informação!!!

        Abração

        #10099699
        Anônimo
          na verdade o Marcus e o Luiz estao certos!
          o AP vem de Audi Powered sim, mas como a VW “comprou” o motor pra ela, decidiu ficar com a mesma nomenclatura,ou seja, AP mesmo, porem mudando o significado para Alta Potencia, da mesma forma que o motor CHT, que inicialmente foi produzido pela Renault e dps adquirido pela Ford, vem de Compound High Turbulence, mas como a volks “comprou” esse motor procurou seguir a mesma nomenclatura que o AP, porem como nao era um motor para performance mas sim pra economia, deixou como AE, de alta economia!

          Abraços a todos!

          #10099701
          Anônimo
            certo…

            pra dizer qual motor é melhor primeiro precisamos saber pra que vc vai querer usar o carro

            o CHT (ou AE, para os VW), é um motor bem economico, bem robusto, e com manutenção muito fácil e barata, não tem muita potencia, mas tem bastante torque em vaixa, o que o torna um exelente motor pra se locomover dentro da cidade, mas sem ser como os 1.nada que não aguentam andar carregados ou em subida(a menos é claro que o CHT seja 1.nada, se for, meus pesames), no entanto, pra preparação não é muito indicado, pois até se consegue potencias razoáveis com ele (já vi CHT aspro de 150HP e turbo de 200HP) mas nesse caso ficaria muito caro modificá-lo e com um grande risco de quebra…

            o AP (Audi Powered ou Alta Potencia) tem a vantagem de aguentar uma preparação mais pesada que a do CHT, manutenção muito barata também, mas o consumo também é um pouco mais elevado que o do CHT nas mesmas condiçoes, e uma coisa que eu notei, o motor esquenta muito e muito rapido, mas eu imagino que isso deve ser pq o radiador do gol é subdimensionado, e não por culpa do motor…

            agora analise o que vc acha mais vantajoso e escolha o motor que mais atenda suas espectativas

            #10099703
            Anônimo
              1 – UTILIZE O SISTEMA DE BUSCA.
              2 – VEJA OU BAIXE O MANUAL DO GOL QUADRADO.
              3 – DEFINA O QUE VC TEM COMO PRIORIDADE – CONSUMO OU DESEMPENHO – E ADAPTE AO SEU ORÇAMENTO.
              4 – DEFINA A DEPRECIAÇAO DO VEICULO COM AS DIFERENTES MOTORIZACOES.
              5 – SUCESSO NA COMPRA!
            Visualizando 5 posts - 6 até 10 (de 19 do total)
            • Você deve fazer login para responder a este tópico.